Notícias | Outros
Winners revela campeões e Garin entrega prêmios
15/02/2022 às 08h45

Garin entre os jovens campeões de 2022.

Foto: Fotojump

Rio de Janeiro (RJ) - O primeiro dia de disputas da chave principal do Rio Open teve também crianças e jovens em ação nas quadras do Jockey Club Brasileiro. Mais uma vez, o ATP 500 do Rio organizou o Torneio Winners, disputa entre meninas e meninos de projetos sociais apoiados pelo maior torneio de tênis da América do Sul. O campeão da edição 2020, o chileno Cristian Garin, entregou os troféus aos vencedores.

Desde 2014, quando aconteceu a primeira edição do Rio Open no Brasil, o evento apoiou iniciativas sociais por acreditar no poder transformador através do esporte. A competição é voltada especialmente para as crianças e jovens que frequentam os projetos Futuro Bom, Tênis na Lagoa e Escolinha de Tênis Fabiano de Paula. E para a edição de 2022, o torneio também convidou dez jovens do Projeto Paraty Tênis. E eles aproveitaram bem a oportunidade de disputar o Winners pela primeira vez, vencendo em três categorias.

Um dos campeões foi Arthur Stys, de 13 anos, que venceu Cauã Santos, da Escolinha de Tênis Fabiano de Paula, por 8 a 5. "É muito especial estar aqui jogando nas mesmas quadras que o Berrettini, o Alcaraz, podendo ver esses jogadores em ação. Está sendo muito melhor do que imaginei, uma experiência inesquecível. Quero aproveitar cada minuto", disse Arthur.

Se Arthur fez sua estreia, Valter Albuquerque, campeão na categoria 15 e 16 anos, conhece bem a emoção de jogar nas quadras do Rio Open. Valtinho participa do torneio desde a primeira edição e já teve a oportunidade de treinar na IMG Academy. "É muito bom estar aqui, respirar tênis todos esses dias. O esporte me deu várias oportunidades e tento aproveitá-las ao máximo", disse o garoto da Escolinha de Tênis Fabiano de Paula.

Cada campeão terá a oportunidade de passar uma semana no centro de treinamento do ex-jogador Carlos Alberto Kirmayr, e cada projeto vencedor receberá um voucher de uma semana de treinamento na IMG Academy. Além disso, três sorteados entre os projetos também ganharão uma bolsa de Ensino Médio no Curso e Escola SEI.

Os integrantes dessas instituições também ganharão ingressos para assistir às partidas do Rio Open, e alguns deles farão parte da equipe de Ball Kids, os famosos "boleiros”.

Resultados das finais do Torneio Winners:

Feminino 11 a 14 anos
Campeã - Lidiny Silva/ Projeto Paraty Tênis - (8/4)
Vice - Maria Júlia Pereira/ Tênis na Lagoa

Feminino 15 a 23 anos
Campeã - Vitória Almeida/ Tênis na Lagoa - (8/4)
Vice - Tamara Mariano/ Tênis na Lagoa

Masculino 11 e 12 anos
Campeão - Bernardo Torres/ Escolinha de Tênis Fabiano de Paula - (9/7)
Vice - Giovanni Guetti/ Tênis na Lagoa

Masculino 13 e 14 anos
Campeão - Arthur Stys/ Projeto Paraty Tênis - (8/5)
Vice - Cauã Santos/ Escolinha de Tênis Fabiano de Paula

Masculino 15 e 16 anos
Campeão - Valter Albuquerque/ Escolinha de Tênis Fabiano de Paula - (8/2)
Vice - Vitor Oliveira/ Tênis na Lagoa

Masculino 17 a 23 anos
Campeão - Lucas Diaz/ Projeto Paraty Tênis - (8/5)
Vice - Kevin Diaz/ Projeto Paraty Tênis

Comentários