Notícias | Dia a dia
Dimitrov salva 2 match-points e vira na estreia
04/01/2018 às 12h37

Dimitrov sofreu para vencer a primeira em 2018

Foto: Divulgação

Brisbane (Austrália) - Atual campeão do ATP 250 de Brisbane, o búlgaro Grigor Dimitrov não teve vida fácil em sua estreia na competição. Por pouco ele não foi surpreendido pelo convidado da casa John Millman, que teve dois match-points no segundo set, mas no final a vitória acabou nas mãos do cabeça de chave 1, que virou e fechou o jogo com parciais de 4/6 7/6 (10-8) e 6/3.

Nas quartas de final, Dimitrov terá pela frente o britânico Kyle Edmund, que levou a melhor no duelo de jovens contra o sul-coreano Hyeon Chung triunfando em três sets, com placar final de 7/6 (7-3), 5/7 e 6/4. Será a segunda vez que Edmund cruzará com o búlgaro, que derrotou o rival no ATP de Washington no ano passado.

Fazendo sua estreia na temporada apenas nesta quinta-feira, o número 3 do mundo encontrou pela frente um adversário muito firme, que errou pouco e deu enorme trabalho. Dimitrov até saiu na frente no primeiro set, mas depois de abrir 2/1 e saque, ele perdeu a vantagem em seguida e voltou a ser quebrado no décimo game, quando Millman fechou a parcial.

No segundo set, Dimitrov novamente teve break de frente e perdeu a vantagem na sequência. Sem novas quebras, a definição foi para o tiebreak, em que Millman teve dois match-points a seu favor, um deles com direito a jogada de risco do búlgaro junto à rede para se salvar. Ele depois teve dois set-points a seu favor e na segunda oportunidade empatou o jogo.

A história do terceiro set foi parecida com a dos dois anteriores, com o búlgaro novamente anotando a primeira quebra. Só que desta vez ele conseguiu administrar a dianteira até o final, não enfrentou break-points e sacramentou a virada sobre Millman e garantiu seu lugar nas quartas de final em Brisbane.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva