Notícias | Dia a dia
Svitolina sai do buraco, elimina Pliskova e faz final
05/01/2018 às 11h59

Svitolina derrubou a cabeça de chave 2

Foto: Divulgação

Brisbane (Austrália) - Na semifinal mais aguardada desta sexta-feira no Premier de Brisbane, a ucraniana Elina Svitolina levou a melhor no duelo com a tcheca Karolina Pliskova, atual campeã do torneio, vencendo com apertado duplo 7/5 anotado depois de 1h40 de partida.

A adversária da ucraniana, cabeça de chave 3 na competição, saiu mais cedo e será a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich, que ignorou o favoritismo da letã Anastasija Sevastova, sétima mais bem cotada ao título, e triunfou em sets diretos, com placar final de 7/6 (7-3) e 6/4.

Será a primeira vez que Sasnovich cruza o caminho de Svitolina no circuito. Enquanto a ucraniana busca levantar sua décima taça da carreira, sendo cinco delas conquistadas no ano passado, a bielorrussa segue atrás de um título inédito e joga apenas sua segunda decisão, repetindo Seul 2015.

Para garantir um lugar na final de sábado, a ucraniana precisou sair de um buraco no qual se colocou no começo do jogo. Ela viu Pliskova abrir 4/0 e saque, quando iniciou uma arrancada para virara a situação no primeiro set e acabar fechando com 7/5.

Na segunda parcial foi a vez dos papéis se inverterem até certo ponto. Svitolina abriu 5/2 e foi sacar para o jogo, mas acabou quebrada. Ela teve um match-point no game seguinte, no saque de Pliskova, mas não aproveitou e voltou a servir para o jogo, novamente amargando o break.

Depois de recuperar a dupla desvantagem, a tcheca voltou a perder o saque e mais uma vez a ucraniana teve a chance de servir para o jogo. Com direito a mais dois match-points salvos por Pliskova, desta vez Svitolina não deixou a oportunidade passar e sacramentou a vitória que a garantiu na decisão.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis