Notícias | Dia a dia
Wozniacki supera maratona e decide com Goerges
06/01/2018 às 08h14

Goerges pode sair de Auckland como 12ª do ranking

Foto: WTA

Auckland (Nova Zelândia) - Nova número 2 do mundo, a dinamarquesa superou dois jogos duros no curto espaço de quatro horas para garantir seu lugar na decisão do WTA de Auckland. Sua adversária será a alemã Julia Goerges. Curiosamente, as duas venceram os Masters que encerram a temporada feminina em outubro.

Devido ao mau tempo que atrapalhou a semana em Auckland, as finalistas tiveram de jogar duas vezes na madrugada deste sábado. Para Wozniacki, foi ainda pior, já que a chuva atrasou o terceiro set de sua dura vitória sobre a norte-americana Sofia Kenin, por 4/6, 6/2 e 6/4.

Pouco depois, voltou para derrotar a também americana Sachia Vickery, por duplo 6/4. Com grande atuação e saída do qualificatório, Vickery havia surpreendido pouco antes a polonesa e cabeça 4 Agnieszka Radwanska, por 6/2 e 6/2.

Goerges por sua vez tirou antes a eslovena Polona Hercog, por duplo 6/4, e depois superou com ainda mais folga a taiwanesa Su-Wei Hsieh, parciais de 6/1 e 6/4. A alemã é a atual 14ª classificada no ranking WTA e poderá subir dois postos em caso de título.

Este será o 10º duelo entre Wozniacki e Goerges e a alemã leva pequena vantagem de 5 a 4. Curiosamente, será a quinta vez que se cruzam na Oceania.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis