Notícias | Dia a dia
Halep dá 'pneu' e conquista o bi em Shenzhen
06/01/2018 às 12h55

Halep jogou sem patrocinador de roupa na China

Foto: WTA

Shenzhen (China) - A romena Simona Halep suportou a pressão de uma semana em que poderia perder o número 1 do ranking e terminou sua primeira semana da temporada da melhor forma possível. A líder do ranking faturou o WTA de Shenzhen numa partida de altos e baixos e o placar de 6/1, 2/6 e 6/0 sobre a tcheca Katerina Siniakova.

Devido ao mau tempo, a final acabou sendo transferida para quadra coberta, não teve transmissão pela TV e um número muito pequeno de espectadores assistiu ao duelo, que começou seis horas depois do previsto.

Este foi o 16º troféu da tenista de 26 anos e o segundo em Shenzhen, repetindo a campanha de 2015. Tanto ela como Siniakova, campeã no ano passado, buscavam repetir o feito de Na Li, até então única bicampeã do torneio.

Siniakova, de 21 anos e 1,74m, havia vencido a romena no mesmo torneio do ano passado, ainda na segunda rodada, marcando então sua primeira vitória sobre uma top 10. Em sua ótima campanha no torneio chinês desta semana, eliminou Maria Sharapova na semifinal.

Curiosamente, Halep começou a temporada sem renovar o patrocínio que tinha com a marca Adidas e com isso disputou o torneio com uma roupa sem marcas.

Halep e Siniakova voltaram a se encontrar na final de duplas e de novo a romena levou a melhor. Ao lado da compatriota Irina Begu, venceu de virada Siniakova e Barbora Krejcikova, por 1/6, 6/1 e 10-8.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis