Notícias | Dia a dia
Goerges conquista o terceiro título consecutivo
07/01/2018 às 08h10

Alemã de 29 anos tem agora cinco títulos na carreira

Foto: WTA

Auckland (Nova Zelândia) - A alemã Julia Goerges calibrou seus winners e ficou com o título do WTA de Auckland, ao derrotar a cabeça 1 da semana e futura vice-líder do ranking, a dinamarquesa Caroline Wozniacki, com parciais de 6/4 e 7/6 (7-4 no tiebreak).

Este foi o terceiro título consecutivo da alemã, que também terá o mais alto ranking de sua carreira nesta segunda-feira, saindo do atual 14º posto e chegando ao 12º. Ela não perde a 14 partidas, tendo conquistado Moscou e Zhuhai no final do ano passado.

"É incrível, e não apenas o fato de ganhar o torneio aqui mas principalmente sobre a minha consistência nos últimos meses", festejou Goerges, que completou 29 anos em novembro.

Goerges quebrou Wozniacki no primeiro game de cada set e isso colocou sempre muita pressão na adversária. O poderoso forehand da alemã foi decisivo, com grandes devoluções de saque, o que tirava aplausos constantes do público.

Além disso, a alemã caprichou no saque, anotando sete aces no primeiro set e 11 no total. Wozniacki ainda conseguiu reagir a partir do 2/4 do segundo set, levou ao tiebreak mas não conseguiu completar a reação.

Diante da grande semana, Goerges decidiu não participar do WTA de Sydney, onde deveria estrear já na segunda-feira.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis