Notícias | Dia a dia
Bia estranha piso mais veloz e festeja paciência
07/01/2018 às 09h21

Bia faz segundo torneio como preparação ao Australian Open

Foto: Divulgação

Hobart (Austrália) – Diante de uma quadra bem mais veloz do que na semana anterior, a paulista Beatriz Haddad Maia precisou de apenas 68 minutos para garantir sua primeira vitória da temporada. Na estreia do WTA de Hobart, no início da madrugada deste domingo, a número 1 do Brasil venceu a australiana Lizette Cabrera, 152º do mundo, por 6/3 e 6/2.

“Foi uma ótima estreia. Joguei muito solta", contou a canhota paulista. "A quadra aqui é bem mais rápida, diferente da semana passada em Auckland. As condições não eram muito favoráveis para as duas, assim tive que jogar com bastante paciência".

Bia destacou a parte mental como seu ponto alto na partida de estreia. "Consegui fazer em quadra o plano que tinha combinado com o German (Gaich, seu treinador), jogando solta, tranquila, respirando bem e saí com a vitória”, afirmou Bia, que está no 71º posto do ranking.

Ela aguarda a adversária da próxima rodada, que sairá do confronto entre a belga Elise Mertens, cabeça 2 e 36º do mundo, e a qualifier japonesa Kurumi Nara, 102º, nesta segunda-feira.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis