Notícias | Dia a dia
Kerber supera estreia em Sydney e desafia Venus
08/01/2018 às 12h28

Kerber tem vantagem de 4 a 3 nos duelos com Venus

Foto: Divulgação

Sydney (Austrália) - A segunda rodada do Premier de Sydney terá um duelo de peso entre duas ex-número 1 do mundo. De um lado estará a norte-americana Venus Williams, cabeça de chave 2 e que entra avançada na chave, e do outro a alemã Angelique Kerber, que nesta segunda-feira fez sua estreia no torneio batendo a tcheca Lucie Safarova de virada, com parciais de 6/7 (3-7), 7/6 (10-8) e 6/2.

Quem também passou pela primeira rodada no torneio australiano, que acontece na semana que antecede o Australian Open, foi a tcheca Petra Kvitova, que contou com a desistência da experiente croata Mirjana Lucic-Baroni após a disputa de apenas um set. A canhota venceu a parcial inicial por 6/1 e viu a rival abdicar do restante da partida. Sua próxima adversária será a italiana Camila Giorgi, algoz da norte-americana Sloane Stephens com 6/3 e 6/0.

Sexta pré-classificada e atual campeã do US Open, Stephens não foi a única favorita eliminada. Também se despediu do torneio a letã Anastasija Sevastova, cabeça de chave 8, que foi superada pela eslovaca Dominika Cibulkova com parciais de 6/3 e 6/1. Na segunda rodada, a pequenina eslovaca vai pegar a russa Elena Vesnina.

Convidada da organização e principal favorita, a espanhola Gabiñe Muguruza conheceu sua adversária de estreia. Ela vai iniciar sua participação no evento contra a holandesa Kiki Bertens, que acabou com a festa da quali norte-americana Kristie Ahn e triunfou em sets diretos, com placar final de 6/2 e 6/4. Apesar de ter um ranking bem melhor, Muguruza nunca venceu Bertens, tendo perdido os três embates entre elas, o último em 2012.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis