Notícias | Dia a dia | Australian Open
Wozniacki ultrapassa Muguruza e será cabeça 2
08/01/2018 às 15h04

Dinamarquesa tomou o lugar de Muguruza e será a segunda favorita em Melbourne

Foto: Divulgação

Melbourne (Austrália) - Os resultados dos torneios da primeira semana da temporada no circuito da WTA e o ranking divulgado nesta segunda-feira serviram para definir a lista de cabeças de chave do Australian Open. Caroline Wozniacki e Elina Svitolina estão entre as maiores beneficiadas.

Wozniacki, que foi finalista em Auckland e contou com eliminação precoce de Garbiñe Muguruza em Brisbane, ultrapassou a espanhola. Com isso, a dinamarquesa será a cabeça 2 do Grand Slam australiano e ficará em um extremo oposto ao de Simona Halep na chave.

Muguruza, que caiu para a terceira posição, pode cruzar o caminho de Halep ou Wozniacki na semifinal. A espanhola ficará em posição oposta na chave à de Elina Svitolina, ucranina que foi campeã em Brisbane e subiu do sexto para o quarto lugar do ranking mundial.

A tcheca Karolina Pliskova, que não defendeu o título em Brisbane caiu da quarta para a sexta posição e pode enfrentar uma das quatro primeiras do ranking já nas quartas de final. Na mesma situação Venus Williams, Jelena Ostapenko e Caroline Garcia.

Entre o 9º e o 12º lugar estão a embalada alemã Julia Goerges, que venceu três títulos seguidos, e a francesa Kristina Mladenovic, que vem de 14 derrotas. Elas terão a companhia de Coco Vandeweghe e Johanna Konta entre as possíveis rivais de adversárias de rivais entre a quinta e oitava posição nas oitavas de final.

A campeã do US Open Sloane Stephens, a letã Anastasija Sevastova e as russas Anastasia Pavlyuchenkova e Elena Vesnina podem enfrentar as quatro primeiras do ranking nas oitavas. Vesnina, 17ª do ranking mundial, foi beneficiada pela já antecipada desistência da compatriota Svetlana Kuznetsova.

Do 17º ao 24º lugar, o destaque evidente vai para Angelique Kerber. Ex-número 1 do mundo e campeã de Melbourne em 2016, a canhota alemã está no 21º lugar do ranking e pode enfrentar alguma cabeça de chave de 9 a 16 já na terceira rodada. Junto com Kerber estão as ex-top 10 Madison Keys e Dominika Cibulkova, as jovens Ashleigh Barty, Daria Kasatkina e Daria Gavrilova e as experientes Magdalena Rybarikova e Barbora Strycova.

Já a lista de cabeças de cabeças de chave entre o 25º e 32º lugar conta com nomes perigosos como Petra Kvitova, Agnieszka Radwanska e Ekaterina Makarova, além de Lucie Safarova, Kiki Bertens, Mirjana Lucic-Baroni, Shuai Peng e Anett Kontaveit. Essas são as possíveis adversárias de adversárias do top 8 já na terceira fase do Grand Slam australiano.

Confira a lista de cabeças de chave do Australian Open

1) Simona Halep (ROM)
2) Caroline Wozniacki (DIN)
3) Garbiñe Muguruza (ESP)
4) Elina Svitolina (UCR)
5) Venus Williams (EUA)
6) Karolina Pliskova (TCH)
7) Jelena Ostapenko (LET)
8) Caroline Garcia (FRA)
9) Johanna Konta (GBR)
10) Coco Vandeweghe (EUA)
11) Kristina Mladenovic (FRA)
12) Julia Goerges (ALE)
13) Sloane Stephens (EUA)
14) Anastasija Sevastova (LAT)
15) Anastasia Pavlyuchenkova (RUS)
16) Elena Vesnina (RUS)
17) Madison Keys (EUA)
18) Ashleigh Barty (AUS)
19) Magdalena Rybarikova (ESL)
20) Barbora Strycova (TCH)
21) Angelique Kerber (ALE)
22) Daria Kasatkina (RUS)
23) Daria Gavrilova (AUS)
24) Dominika Cibulkova (ESL)
25) Shuai Peng (CHN)
26) Agnieszka Radwanska (POL)
27) Petra Kvitova (TCH)
28) Mirjana Lucic-Baroni (CRO)
29) Lucie Safarova (TCH)
30) Kiki Bertens (HOL)
31) Ekaterina Makarova (RUS)
32) Anett Kontaveit (EST)

Comentários
Faberg
Roland Garros Series