Notícias | Dia a dia
Finalistas de Dubai também decidem título de duplas
18/02/2022 às 15h49

Depois de vencer a semifinal de simples, Ostapenko voltou à quadra e também venceu nas duplas

Foto: DDF Tennis Championships

Dubai (Emirados Árabes) - Protagonistas da final de simples do WTA 500 de Dubai, Jelena Ostapenko e Veronika Kudermetova também vão se enfrentar na decisão do torneio de duplas. A disputa individual será ao meio-dia (de Brasília) deste sábado, com a final de duplas acontecendo na sequência.

Ostapenko e a ucraniana Lyudmyla Kichenok venceram a semifinal desta sexta-feira contra a tcheca Lucie Hradecka e a indiana Sania Mirza por 2/6, 6/2 e 10-7. Já Kudermetova é cabeça 2 ao lado da belga Elise Mertens e comemorou a vitória ao lado das chinesas Yifan Xu e Zhaoxuan Yang por 6/3 e 7/5.

Enquanto Ostapenko teve que disputar uma rodada dupla nesta sexta-feira, já que passou pela romena Simona Halep por 2/6, 7/6 (7-0) e 6/0, Kudermetova só jogou a partida de duplas. A russa foi beneficiada pela desistência da tcheca Marketa Vondrousova, que abandonou o torneio por uma lesão no adutor da perna direita.

Entre as quatro finalistas em Dubai, Elise Mertens é a jogadora com maior número de títulos nas duplas. A belga já liderou o ranking, ocupa atualmente o 4º lugar, e tem 14 títulos no circuito da modalidade. A parceira, Kudermetova, venceu dois torneios de duplas. Ostapenko tem quatro títulos de duplas, mesmo número que tem em simples. Já Kichenok, única das quatro que se dedica exclusivamente às duplas, venceu cinco torneios.

Comentários