Notícias | Dia a dia
Após eliminação, Bia já pensa no Australian Open
09/01/2018 às 15h08

Hobart (Austrália) - Não deu para a paulista Beatriz Haddad Maia no WTA de Hobart. Ela foi eliminada da competição pela belga Elise Mertens, cabeça de chave número 2, em duelo válido pela segunda rodada, nesta terça-feira. A número 1 do Brasil e 71ª do mundo segue nesta quarta-feira para Melbourne, onde faz os últimos preparativos para a disputa do Australian Open.

“Não joguei bem hoje, saquei um pouco abaixo. Mas bola pra frente, o foco agora é o Australian Open”, observou a canhota paulista, que pode subir um pouco no ranking com a campanha da semana. A solitária vitória no torneio australiano lhe garante por hora uma ascensão de dois lugares, mas vários outros nomes ainda podem ultrapassá-la.

Apesar do resultado final, Bia recebeu elogios da algoz belga. "Ela é uma adversária dura, com bons golpes, especialmente os forehands, com os quais gosta de ditar o ponto. Por isso tentei fazer o meu jogo e levá-la a cometer alguns erros. Fico muito feliz com o meu desempenho", comentou Mertens.

Classificada para as quartas de final em Hobart, a belga de 22 anos terá pela frente quem passar do duelo que de um lado tem a norte-americana Varvara Lepchenko e do outro a romena Monica Niculescu.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis