Notícias | Dia a dia | Australian Open
Três finalistas de Slam jogam o quali feminino
10/01/2018 às 14h16

Zvonareva já foi número 2 do mundo e decidiu dois Grand Slam em 2010

Foto: Arquivo

Melbourne (Austrália) - O qualificatório para a chave feminina do Australian Open terá três jogadoras que já foram finalistas de Grand Slam. A russa Vera Zvonareva e as experientes italinas Roberta Vinci e Sara Errani precisam de três vitórias para entrar na chave principal do Slam australiano.

Zvonareva, que já foi vice em Wimbledon e no US Open em 2010 e semifinalista em Melbourne no ano seguinte, estreia em um duelo de gerações do tênis russo. Ex-número 2 e atual número 200 do ranking, a veterana de 33 anos encara a jovem compatriota de 19 anos Anna Kalinskaya.

Caso passe pela primeira rodada, Zvonareva pode enfrentar a turca Cagla Buyukakcay ou a norte-americana Julia Boserup, cabeça 24. Em uma possível final do quali o nome mais cotado é o da norte-americana Sachia Vickery, 105ª do mundo, principal favorita e vinda de uma semifinal em Auckland.

Já Roberta Vinci, que decidiu o US Open em 2014 e está em turnê de despedida pelo circuito, será a cabeça 19 do quali. Ex-número 7 e atual 132ª do mundo, a italiana de 34 anos estreia contra a russa Anna Blinkova e depois pode ter um duelo caseiro contra Deborah Chiesa, que encara a alemã Antonia Lottner. Na rodada final, há chance de enfrentar a segunda favorita russa Evgeniya Rodina.

Por sua vez, a também italiana Sara Errani é a 20ª favorita no quali. Finalista de Roland Garros em 2012, a jogadora de 30 anos estreia contra a chinesa Jing-Jing Lu. Há chance de enfrentar mais uma chinesa, Yafan Wang, na rodada seguinte e cabeça de chave mais próxima é a tailandesa Luksika Kumkhum, 11ª pré-classifcada.

O quali do Australian Open ainda conta com mais uma top 10, a suíça Patty Schnyder. A jogadora de 39 anos já foi número 7 do mundo e hoje é a 150ª do ranking. Sua estreia será contra a norte-americana Bernarda Pera.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series