Notícias | Dia a dia | Australian Open
Federer tem Goffin ou Delpo no seu caminho
11/01/2018 às 07h03

Principais analistas dão favoritismo a Federer

Foto: Arquivo

Melbourne (Austrália) - O suíço Roger Federer poderá duelar com dois adversários de potencial perigo antes mesmo das semifinais do Australian Open. O atual campeão ficou no quadrante do belga David Goffin e do argentino Juan Martin del Potro.

A primeira parte da caminhada não promete dificuldades. A estreia será diante do esloveno Aljaz Bedene, com provável duelo com o alemão Jan-Lennard Struff e em seguida Richard Gasquet.

O principal candidato para as oitavas é o norte-americano Sam Querrey, já que Milos Raonic está fora de ritmo, mas Querrey abre com jogo duro diante de Feliciano López.

Goffin e Del Potro, por sua vez, poderão lutar entre si nas oitavas. O belga tem Fabio Fognini como potencial adversário de terceira rodada e Delpo começa contra Frances Tiafoe e possivelmente encontrará Tomas Berdych no terceiro jogo.

Goffin derrotou Federer de forma inesperada na semifinal do ATP Finals de Londres de novembro e Delpo tirou o suíço nas quartas do US Open antes de ser batido em Xangai e na Basileia.

Quem chegar nas quartas de final neste setor tem chance de duelar contra Alexander Zverev, Novak Djokovic, Dominic Thiem ou Stan Wawrinka nas semifinais.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series