Notícias | Dia a dia | Australian Open
Cadeiras dos árbitros serão automatizadas no AO
11/01/2018 às 19h00

Melbourne (Austrália) - A próxima edição do Australian Open apresentará mais uma inovação tecnológica. As três principais quadras do Melbourne Park, Rod Laver, Margaret Court e Hisense Arena, contarão com cadeiras de árbitros automatizadas. Com o toque de apenas um botão, os árbitros poderão elevar o assento o quanto for necessário para perfeito ângulo de visão.

"Observamos todos os aspectos do jogo para saber como podemos melhorar a experiência para nossos jogadores, funcionários e fãs", disse Tom Larner, diretor de operações da Tennis Australia.

"As novas cadeiras não são apenas práticas para os árbitros, mas serão uma grande diversão para os fãs. Tenho certeza de que eles vão gostar de ver o árbitro entrando em quadra e apertando apenas um botão até chegar à altura necessária".

Além da novidade nos três principais estádios, o primeiro Grand Slam do ano também terá um novo mobiliário em todas as 22 quadras de jogo. O projeto, que demorou um ano para ser desenvolvido, é da empresa Synergy Australasia. De acordo com Larner a atualização de toda a mobília das quadras costuma acontecer a cada cinco anos.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series