Notícias | Dia a dia | Australian Open
Bia e Cirstea conhecem adversárias nas duplas
14/01/2018 às 07h55

Bia e Cirstea enfrentam jovem parceria na estreia do torneio de duplas

Foto: Arquivo

Melbourne (Austrália) - Única brasileira no Australian Open, Beatriz Haddad Maia e sua parceira romena Sorana Cirstea conheceram neste domingo suas adversárias na chave de duplas do primeiro Grand Slam da temproada. Elas estreiam contra a russa de 20 anos Veronika Kudermetova e a bielorrusa Aryna Sabalenka, um ano mais jovem.

Logo na segunda rodada, Bia e Cirstea podem enfrentar a francesa Alize Cornet e a britânica Heather Watson ou desafiar a parceria da polonesa Alicja Rosolska com a norte-americana Abigail Spears, cabeças de chave número 15. Em possíveis oitavas, o nome mais cotado é o das tchecas Barbora Strycova e Lucie Safarova, cabeças 4 em Melbourne.

Localizadas na parte de cima da chave, Bia e sua parceira romena podem cruzar o caminho da chinesa Shuai Peng e da taiwanesa Su-Wei Hsieh nas quartas, além de desafiar as principais favoritas Latisha Chan e Andrea Hlavackova em possível semi. O outro lado da chave é encabeçado pelas russas Ekaterina Makarova e Elena Vesnina e pelas australiana Ashleigh Barty e Casey Dellacqua.

Esta será a terceira vez que Bia disputa a chave de duplas em um Grand Slam. Ela atuou ao lado da croata Ana Konjuh em Wimbledon e no US Open do ano passado, chegando às oitavas na grama londrina e caindo ainda na estreia em Nova York. Priorizando atualmente o circuito de simples, em que ocupa o 70º lugar no ranking da WTA, a paulistana é a 110ª colocada em duplas.

Também neste domingo, a canhota de 20 anos ficou sabendo a hora e o local que irá estrear na chave de simples. O jogo diante da australiana Lizette Cabrera acontece por volta de meia-noite (de Brasília) da próxima terça-feira. A partida é a segunda na programação da quadra 7 do Melbourne Park e começará após o duelo espanhol entre Fernando Verdasco e Roberto Bautista Agut.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series