Notícias | Dia a dia | Australian Open
Tomic perde no quali, Dimitrov conhece rival
14/01/2018 às 09h43

Tomic está fora do Australian Open pela primeira vez desde 2008

Foto: Divulgação

Melbourne (Austrália) - Depois de disputar as últimas nove edições do Australian Open na chave principal, sendo três delas como convidado, Bernard Tomic voltou a jogar o qualificatório em Melbourne após um intervalo de uma década e se deu mal. O australiano perdeu na rodada final do quali para o italiano Lorenzo Sonego por 6/1, 6/7 (5-7) e 6/4.

A última vez que Tomic havia disputado o quali foi em 2008, quando tinha apenas 15 anos. Depois, ele recebeu convites para as três edições seguintes do Grand Slam australiano e entrou diretamente na chave principal por conta do ranking entre 2012 e 2017. Ex-número 17 do mundo, o jogador de 25 anos aparece atualmente na 142ª posição.

Entre os nomes da nova geração que furaram o quali, destaque para o norueguês de 19 anos Casper Ruud, para o espanhol de 20 anos Jaume Munar, além do sueco Elias Ymer e do francês Quentin Halys, ambos de 21 anos. Já entre os veteranos, garantiram vagas o alemão Dustin Brown e o belga Ruben Bemelmans.

Alguns dos cabeças de chave conheceram seus adversários vindos do quali. Terceiro favorito, o búlgaro Grigor Dimitrov estreia já nesta segunda-feira contra o Dennis Novak, enquanto o cabeça 15 francês Jo-Wilfried Tsonga será desafiado pelo norte-americano Kevin King. Sétimo pré-classificado, o belga David Goffin joga só na terça-feira contra o alemão Matthias Bachinger.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series