Notícias | Dia a dia | Australian Open
Bencic joga demais e derruba Venus na estreia
15/01/2018 às 02h07

Bencic venceu a 16ª seguida no circuito

Foto: Divulgação

Melbourne (Austrália) - O ingrato sorteio que colocou Belinda Bencic no caminho da norte-americana Venus Williams logo na estreia deste Australian Open acabou custando caro para a ex-número 1 do mundo. Embalada após um ótimo fim de 2017 e um começo de 2018 com o título da Copa Hopman, a suíça teve uma firme atuação e despachou a veterana de 37 anos com parciais de 6/3 e 7/5.

Com a ausência de Serena na chave, será a primeira vez desde 1997, ano em que Bencic nem era nascida ainda, que nenhuma das irmãs Williams chega à segunda rodada em Melbourne. Depois de superar Venus em 1h53 de confronto, a suíça terá pela frente a vencedora da partida entre a tailandesa Luksika Khumkhum, vinda do qualificatório, e a sueca Johanna Larsson.

A vitória sobre Venus, atual vice-campeã do Grand Slam australiano e quinta pré-classificada, foi a 16ª seguida de Bencic no circuito, já que ela fechou a temporada passada com os títulos nos WTA 125 de Hua Hin e Taipei e do ITF de US$ 100 mil de Dubai. Além de despachar uma dura rival na estreia, ela viu também a chave se abrir, já que a russa Ekaterina Makarova foi uma das eliminadas na primeira rodada.

Makarova não fez valer a condição de cabeça de chave 31 contra a romena Irina-Camelia Begu, perdendo de virada, com parciais de 3/6, 6/4 e 8/6, após batalha de 3h01. Com isso, Bencic escapa de enfrentar uma favorita até as quartas de final, quando pode cruzar com a alemã Julia Goerges ou com a australiana Daria Gavrilova.

Campeã do WTA de Auckland na primeira semana do ano, a germânica manteve a boa fase e começou sua participação no Melbourne Park com o pé direito, eliminando a norte-americana Sofia Kenin em sets diretos, com duplo 6/4. Ela agora pega a francesa Alizé Cornet, que venceu a chinesa Xinyu Wang com o placar final de 6/4 e 6/2, em 1h12 de confronto.

Outra favorita que se juntou a Venus e Makarova entre as superadas logo na estreia foi a eslovaca Dominika Cibulkova. Vice-campeã do Australian Open em 2014, a 24ª pré-classificada parou diante da estoniana Kaia Kanepi com duplo 6/2. A vencedora espera agora pela porto-riquenha Monica Puig ou pela atleta da casa Samantha Stosur.

Comentários