Notícias | Dia a dia
Stephens bate promessa tcheca, Raducanu estreia
22/02/2022 às 00h00

Stephens encerrou invencibilidade de 12 jogos de jovem tcheca

Foto: WTA Guadalajara

Guadalajara (México) - A sequência de vitórias da jovem tcheca de 14 anos Brenda Fruhvirtova chegou ao fim nesta segunda-feira. Depois de 12 vitórias seguidas, com dois títulos de ITF W25 na Argentina e furando o quali para o WTA 250 de Guadalajara, ela parou na estreia da chave principal. Sua algoz foi a experiente norte-americana Sloane Stephens, ex-número 3 e atual 57ª do mundo, que marcou um duplo 6/2.

Em quadra, apesar da diferença de nível e experiência no circuito, Fruhvirtova começou a partida competindo bem, dando mostras de que ainda pode evoluir muito nos próximos anos. Não havia tanta diferença nas velocidades de bola, mas Stephens mostrava maior capacidade para construir os pontos e encontrar meios de definir as jogadas, enquanto a tcheca muitas vezes cometia erros não-forçados.

As condições de jogo em Guadalajara, com altitude superior a 1.500m, foram outro fator que dificultou a atuação da jovem tenista, apesar de ela já ter feito duas partidas no fim de semana. Com um jogo firme do fundo de quadra e correndo menos riscos no saque, Stephens conseguiu quatro quebras, duas em cada set, e só enfrentou dois break-points, ainda em seu primeiro game de saque na partida.

Stephens, de 28 anos e campeã do US Open de 2017, enfrenta nas oitavas a vencedora da partida entre a espanhola Rebeka Masarova e a francesa Chloe Pacquet. Já Fruhvirtova saltou do 1.078º para o 435º lugar do ranking em apenas duas semanas, e vai subir ainda mais com os 18 pontos conquistados no quali.

Ainda nesta segunda-feira, a eslovaca Anna Schmiedlova eliminou a cabeça 5 espanhola Nuria Parrizas Diaz por 6/1 e 6/4. Ela enfrenta a russa Anastasia Potapova. Já a segunda cabeça de chave Madison Keys perdeu para a francesa Harmony Tan por 6/4, 1/6 e 6/1. Tan enfrenta nas oitavas a chinesa Qiang Wang.

Principal estrela do torneio, a campeã do US Open Emma Raducanu estreia nesta terça-feira às 22h (de Brasília). A britânica de 19 anos e número 12 do mundo enfrenta a australiana Daria Saville, ex-top 20 e atualmente apenas 610ª do ranking, voltando ao circuito após lesão e cirurgia no tendão de Aquiles. A tenista de 27 anos e nascida na Rússia usava o sobrenome Gavrilova, antes de se casar com Luke Saville no ano passado.

Comentários