Notícias | Dia a dia
Wild vence partida de 3h na estreia em Santiago
21/02/2022 às 22h15

Wild já garantiu a defesa de 20 pontos dos 250 que precisa

Foto: Chile Open

Santiago (Chile) - Convidado para a disputa do ATP 250 de Santiago e campeão do torneio em 2020, Thiago Wild estreou com vitória na competição. O número 2 do Brasil e 135º do ranking venceu o argentino Nicolas Kicker, 203º colocado, por 6/4, 3/6 e 6/4 em 3h01 de partida.

Wild tem a missão de defender seus 250 pontos do título de dois anos atrás. Isso representa mais da metade de seus atuais 497 pontos no ranking. O paranaense de 21 anos corre o risco até de sair do top 200 se não fizer uma boa campanha. A vitória na estreia garante a defesa de 20 pontos.

O próximo adversário de Wild em Santiago virá do jogo entre o alemão Yannick Hanfmann, 115º do mundo, e o argentino Federico Coria, cabeça 5 do torneio e 62º do ranking. Uma eventual vaga nas quartas valeria a defesa de 45 pontos.

O primeiro set teve apenas uma quebra. Wild disparou quatro aces, só perdeu cinco pontos em seus games de serviço e não enfrentou break-points. Ele aproveitou a única oportunidade que teve de pressionar o saque de seu adversário, já no último game da parcial.

Logo no início do segundo set, Wild conseguiu uma quebra e abriu 2/0 no placar, mas ele logo permitiu o empate para Kicker e passou a sofrer pressão constante nos games de serviço. O paranaense salvou três break-points para manter o serviço no 3/3, mas logo sofreu uma nova quebra dois games mais tarde. O brasileiro escapou ileso de alguns games longos no saque e criou outros cinco break-points até conseguir uma nova quebra no último game da disputa.

Comentários