Notícias | Dia a dia | Australian Open
Cilic triunfa em quatro sets, Rublev elimina Ferrer
15/01/2018 às 05h59

Rublev batalhou por cinco sets para bater Ferrer

Foto: Divulgação

Melbourne (Austrália) - O croata Marin Cilic abriu sua campanha no Australian Open nesta segunda-feira e teve que suar um pouco a camisa para avançar. O lucky-loser canadense Vasek Pospisil, que entrou no lugar do taiwanês Yen-Hsun Lu deu trabalho ao cabeça de chave número 6, chegou a vencer um set, mas não foi além disso e acabou superado com parciais de 6/2, 6/2, 4/6 e 7/6 (7-5).

Depois de gastar 3h17 em seu primeiro jogo no Melbourne Park, o croata vai agora esperar pelo vencedor da partida envolvendo o alemão Dustin Brown, vindo do qualificatório, e o português João Sousa. Ele perdeu para o germânico na única vez que se cruzaram, no ano passado em Montpellier, e superou o português nos três encontros que tiveram.

Trabalho ainda maior encarou o russo Andrey Rublev, que travou um confronto de gerações com o veterano espanhol David Ferrer. O tenista de apenas 20 anos precisou de 3h50 e cinco sets para derrubar o rival 15 anos mais velho, anotando placar final de 7/5, 6/7 (6-8), 6/2, 6/7 (6-8) e 6/2.

Na segunda rodada, o 30º pré-classificado enfrentará quem passar da partida que de um lado terá o cipriota Marcos Baghdatis, vice-campeão do torneio em 2006, e do outro o indiano Yuki Bhambri, vindo do classificatório. Independentemente de quem venha, Rublev irá travar um confronto inédito no circuito.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series