Notícias | Dia a dia | Australian Open
Stephens se mantém positiva para sequência do ano
15/01/2018 às 12h09

Vinda de oito derrotas, a campeã do US Open espera retomar os bons resultados

Foto: Divulgação

Melbourne (Austrália) - Eliminada ainda na estreia do Australian Open e sem vencer desde que conquistou o US Open em setembro, Sloane Stephens sabe que não teve o início de temporada ideal, mas se mantém positiva quanto à sua recuperação ao longo do ano. A americana chegou a sacar para o jogo nesta segunda-feira, mas permitiu a virada para a chinesa Shuai Zhang.

"Comecei um pouco lenta nos primeiros games do segundo set, mas consegui voltar. Acho que ela elevou seu nível e também fez um bom jogo", disse Stephens após a derrota por 2/6, 7/6 (7-2) e 6/2 diante de Zhang em seu jogo de estreia no Grand Slam australiano.

"Tentei me recuperar o máximo que pude, mas ela estava jogando bem e não havia nada que eu pudesse fazer quanto a isso. Eu tentei o meu melhor", acrescentou a norte-americana, que perdeu os últimos oito jogos que fez no circuito.

Stephens teve o desempenho comprometido no fim do ano passado por conta de uma lesão no joelho esquerdo. Ela lembra que o fato de disputado a final da Fed Cup em novembro reduziu seu tempo de pré-temporada, o que a levou a desistir de jogar em Brisbane na primeira semana deste ano.

"Fiz tudo o que foi possível para estar pronta para jogar em Sydney na semana passada e aqui. Nada está errado. Foram apenas os dois primeiros torneios do ano. Isso acontece e tenho certeza que também aconteceu com outras jogadoras", avaliou a norte-americana.

"Eu simplesmente senti que é minha pré-temporada foi muito curta. Obviamente, quando você joga a final da Fed Cup, você não consegue ter tanto tempo de preparação quanto tem normalmente", complementa a atleta de 24 anos.

Embora que reconheça não estar em sua melhor forma, Stephens espera retomar o bom nível de tênis o mais breve possível. "Vou me manter positiva e continuarei trabalhando para voltar em melhor forma nos meus próximos torneios. Como eu disse, não ficarei tão desanimada. Há uma longa temporada pela frente. Felizmente, tenho tempo para estar em melhor forma e me certificar de estar pronta para os próximos torneios".

Comentários