Notícias | Dia a dia | Australian Open
Sharapova oscila, mas supera estreia em dois sets
16/01/2018 às 01h46

Sharapova largou muito bem e teve trabalho no fim

Foto: Divulgação

Melbourne (Austrália) - A estreia da russa Maria Sharapova no Australian Open foi de altos e baixos, mas que no fim acabou com vitória em sets diretos da ex-número 1 do mundo para cima da alemã Tatjana Maria, com parciais de 6/1 e 6/4, anotados em 1h18de confronto. Ela agora espera pela vencedora do duelo entre a letã Anastasija Sevastova e a norte-americana Varvara Lepchenko.

Sharapova foi muito firme na parcial inicial, dominou completamente as ações e não deu chances à rival, que venceu apenas um game. Só que no segundo set a alemã chegou a abrir 3/1, mas depois parou no marcador, faturou somente mais um game e acabou derrotada por 2 a 0.

Outra que abriu campanha nesta terça-feira em Melbourne com desempenho semelhante foi a alemã Angelique Kerber, que assim como Sharapova largou muito bem e depois encarou mais dificuldade na segunda parcial, mas mesmo assim venceu em sets diretos, derrubando a compatriota Anna-Lena Friedsam com placar final de 6/0 e 6/4, depois de 66 minutos de confronto.

Possível adversária de Sharapova na terceira rodada, Kerber vai encarar na próxima partida quem passar do embate envolvendo a japonesa Nao Hibino e a croata Donna. Independentemente de quem vier pela frente, a germânica vai travar um confronto inédito no circuito.

Oitava mais bem cotada, a francesa Caroline Garcia foi mais uma que passou pela estreia em sets diretos, eliminando a alemã Carina Witthoeft com parciais de 7/5 e 6/3, após uma hora e meia de jogo. Na segunda rodada, ela medirá forças com a jovem tcheca Marketa Vondrousova, algoz da japonesa Kurumi Nara com placar final de 7/5 e 6/4.

Igualmente em dois sets veio a vitória da britânica Johanna Konta, que não teve dificuldades para despachar a norte-americana Madison Brengle, contra quem marcou parciais de 6/3 e 6/1 em apenas 66 minutos. A nona pré-classificada terá agora pela frente a lucky-loser norte-americana Bernarda Pera, que bateu a russa Anna Blinkova com duplo 6/2 em somente 62 minutos.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series