Notícias | Dia a dia | Australian Open
Raonic leva virada e se despede do Australian Open
16/01/2018 às 02h17

Raonic ainda não venceu jogos em 2018

Foto: Divulgação

Melbourne (Austrália) - O ano não começou muito bom para o canadense Milos Raonic, que conviveu com diversas lesões em 2017, encerrou a temporada mais cedo e ainda não conseguiu vencer desde a sua volta. Eliminado na estreia em Brisbane, ele também não passou do primeiro jogo no Australian Open, caindo nesta terça-feira diante do eslovaco Lukas Lacko, em virada anotada com placar final de 6/7 (5-7), 7/5, 6/4 e 7/6 (7-4).

Depois de gastar 3h22 para superar Raonic na estreia, Lacko terá pela frente o argentino Nicolas Kicker, que travou uma batalha de cinco sets e 3h46 de duração diante do atleta da casa Jordan Thompson, triunfando com parciais de 6/3, 6/1, 4/6, 3/6 e 6/3. Esta foi apenas a segunda vitória da carreira do 'hermano' em chaves principais de Grand Slam, repetindo o feito do ano passado em Roland Garros.

Se o primeiro dia no Melbourne Park foi terrível para os norte-americanos, o segundo dia de competições começou promissor. Sam Querrey fez valer a condição de cabeça de chave número 13 e derrubou o espanhol Feliciano López em sets diretos, com parciais de 6/3, 6/4 e 6/2. Seu adversário na rodada seguinte será o húngaro Marton Fucsovics, que venceu o moldávio Radu Albot por 3 sets a 1, com placar final de 6/2, 6/3, 4/6 e 7/5.

Outro favorito que avançou foi o francês Adrian Mananrino, que confirmou a condição de 26º mais bem cotado e despachou o italiano Matteo Berrettini com triplo 6/4. Na segunda fase, ele terá pela frente um adversário bem mais complicado, encarando o tchec Jiri Vesely, que na estreia superou o compatriota Vaclav Safranek, vindo do qualificatório, ao anotar parciais de 6/4, 6/3 e 6/3, após 1h48 de partida.

Mannarino e Vesely farão um tira-teima em pelo Australian Open, já que cada um venceu um dos duelos anteriores, com o primeiro levando a melhor no ano passado em Tóquio e o outro triunfando na final de Auckland, três anos atrás. O francês busca alcançar a terceira rodada no Slam australiano pela primeira vez na carreira, ao passo que o tcheco chega à segunda rodada de maneira inédita até então.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series