Notícias | Dia a dia | Australian Open
Zverev e Goffin passam pela estreia em Melbourne
16/01/2018 às 03h35

Zverev enfrentará um compatriota na segunda rodada

Foto: Divulgação

Melbourne (Austrália) - Começou bem o Australian Open para o alemão Alexander Zverev, que não precisou de mais de três sets para confirmar o favoritismo na estreia. Cabeça de chave 4, ele encarou o italiano Thomas Fabiano, nesta terça-feira, e levou 2h25 de confronto para marcar o placar final de 6/1, 7/6 (7-5) e 7/5, garantindo sua vaga na próxima rodada da competição.

O próximo obstáculo no caminho do germânico de 20 anos será o compatriota Peter Gojowczyk, que não encontrou grande resistência do cazaque Mikhail Kukushkin na primeira rodada, despachando o rival com parciais de 6/3, 6/3 e 6/1, depois de 1h46 de jogo. Será a primeira vez que os dois alemães irão medir forças no circuito.

Também passou pela estreia o belga David Goffin, só que este teve um leve susto. Sétimo mais bem cotado, ele perdeu o primeiro set para o alemão Matthias Bachinger, vindo do qualificatório, mas depois conseguiu se recuperar bem e sacramentou a virada ao fazer 6/7 (3-7), 6/3, 6/2 e 6/4, em 2h37 de partida.

Goffin terá agora pela frente o experiente francês Julien Benneteau, que assim como o próximo rival saiu atrás, perdeu o primeiro set, e teve que se esforçar para buscar a virada contra o japonês Taro Daniel, ficando com a vitória depois de 3h32 de batalha e placar final de 6/7 (6-8), 7/6 (7-0), 6/4 e 6/1. O belga bateu o veterano de 36 anos no US Open do ano passado, mas perdeu no Masters de Paris, também em 2017, e na semifinal do challenger de Mons, sete anos atrás.

Cabeça de chave 21, o espanhol Albert Ramos foi outro que fez valer o favoritismo contra o norte-americano Jared Donaldson e triunfou por 3 a 0, com parciais de 6/2, 6/3 e 6/4. Ele pode voltar a ter um oponente vindo dos Estados Unidos caso Tim Smyczek passe pela estreia diante do Alexei Popyrin, em duelo de convidados da organização.

Comentários