Notícias | Dia a dia | Australian Open
Halep fará exames e espera poder jogar na quinta
16/01/2018 às 09h27

A número 1 do mundo está otimista quanto à sua recuperação

Foto: Divulgação

Melbourne (Austrália) - A vitória na estreia do Australian Open fica em segundo plano para Simona Halep. Após vencer a anfitriã Destanee Aiava, de 17 anos, por 7/6 (7-5) e 6/1, a número 1 do mundo mostrou preocupação com suas condições físicas. Halep torceu o tornozelo esquerdo durante a partida e passará por exames antes de ter uma definição sobre sua sequência no torneio.

"Eu não sei agora. Senti muita dor em quadra, mas não tive tempo para verificar. Eu apenas tomei um banho, fiz alongamentos e vim para cá", disse Halep aos jornalistas. "Quero aguardar até amanhã para ver como acordo. Da minha experiência, sinto que não há nada quebrado, mas ainda assim a dor era grande. Eu tenho que ver com os médicos".

A romena conta que tem um histórico de lesões no tornozelo. "Apenas os ligamentos são o problema, o tempo todo", explicou a romena que viveu situação parecida na edição passada do Grand Slam. "Já tinha acontecido antes do ano passado também. Então, meus tornozelos não são bons. É por isso que eu fita o tempo todo".

"Ainda não sei o que aconteceu porque eu estava com bota de esparadrapo. Simplesmente, ainda não percebi. Quero ver na TV como foi, porque nem me lembro do lance", comentou a líder do ranking, que é otimista sobre a continuidade no torneio. "Não estou pensando nisso. A prioridade é sempre a saúde. Então, vou ver. Na minha opinião, eu poderei jogar".

Superada na rodada de estreia em suas duas últimas participações no Grand Slam australiano, ficou feliz por encerrar a sequência negativa em Melbourne. A romena, entretanto, enalteceu o bom jogo de sua jovem rival de 17 anos. "Acho que ela jogou muito bem. Ela não tinha medo de nada e estava batendo muito forte e muito bem na bola".

"Na verdade, eu estava um pouco estressada porque dois anos seguidos perdendo a primeira rodada, eu não queria que isso acontecesse de novo", disse sorrindo. "Mas acho que ela é boa jogadora e muito talentosa. Ela terá um grande futuro. Mas estou muito feliz por poder ganhar a primeira rodada. Foi realmente importante".

Na segunda rodada do torneio, Halep está escalada para enfrentar a canadense Eugenie Bouchard, contra quem tem duas vitórias e uma derrota. O duelo mais recente foi vencido por Bouchard, na semifinal de Wimbledon em 2014. "É uma partida normal. Nada especial. Sei como ela joga, mas faz muito tempo que não nos enfrentamos. Sei que ela gosta de ficar na linha de base e tenta definir rápido os pontos. Tenho que fazer o mesmo jogo, como eu estou fazendo agora: Ser agressiva e tentar movimentá-la".

Comentários
Faberg
Roland Garros Series