Notícias | Dia a dia | Australian Open
Delpo e Thiem vencem, Berdych supera De Minaur
16/01/2018 às 10h22

Del Potro está de volta ao Australian Open depois de quatro temporadas

Foto: Divulgação

Melbourne (Austrália) - A rodada noturna desta terça-feira foi positiva para os cabeças de chave que estiveram em quadra pelo Australian Open. Nomes como Dominic Thiem, Juan Martin del Potro e Tomas Berdych confirmaram o favoritismo e estrearam com vitória no Grand Slam australiano.

De volta ao top 10 no ranking e vindo de um vice-campeonato em Auckland, Del Potro superou o jovem norte-americano de 19 anos Frances Tiafoe, 81º colocado, com parciais de 6/3, 6/4 e 6/3. O argentino agora enfrenta mais um jovem jogador, o russo de 21 anos e 47º do ranking Karen Khachanov.

Aos 29 anos, Del Potro está disputando o Australian Open pela primeira vez desde 2014, já que passou por três cirurgias no punho esquerdo entre aquele ano e 2015 e preferiu iniciar as duas últimas temporadas já nos torneios americanos em fevereiro.

Por sua vez, o número 5 do mundo Dominic Thiem sequer teve o serviço quebrado na vitória por triplo 6/4 sobre o canhoto argentino Guido Pella. O próximo adversário do austríaco será o norte-americano vindo do quali Denis Kudla, 190º do mundo, que bateu o compatriota Steve Johnson por 6/7 (5-7), 6/3, 7/6 (7-3) e 6/2.

Já o australiano de 18 anos Alex De Minaur, sensação deste início de temporada com uma semifinal em Brisbane e um vice-campeonato em Sydney, caiu ainda na estreia em Melbourne. De Minaur teve poucas chances diante do ex-top 5 e atual número 20 do mundo Tomas Berdych, que venceu por 6/3, 3/6, 6/0 e 6/1. O tcheco enfrenta na próxima rodada o espanhol Guillermo Garcia-Lopez.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series