Acapulco (México) - A organização do ATP 500 de Acapulco emitiu nesta quarta-feira um comunicado do diretor do torneio, Raúl Zurutuza, a respeito da desclassificação de Alexander Zverev. O alemão foi retirado da competição por conduta antiesportiva contra o árbitro Alessandro Germani no jogo de duplas ao lado do brasileiro Marcelo Melo.
"O que aconteceu ontem é uma pena para o torneio e para todos os fãs. Sem dúvida, as condutas antiesportivas são inaceitáveis. O regulamento é claro e tem que ser cumprido", declarou Zurutuza a respeito de Zverev, número 3 do mundo e campeão do torneio no ano passado. O alemão não atuará nas oitavas de final de simples, o que já coloca o compatriota Peter Gojowczyk nas quartas.
Zverev e Melo perderam para o britânico Lloyd Glasspool e o finlandês Harri Heliovaara por 6/2, 4/6 e 10-6. O alemão já havia sido advertido por abuso verbal durante o jogo por ter chamado o árbitro de idiota ao reclamar de uma marcação. Após a partida, atacou a cadeira do árbitro repetidas vezes com a raquete colocando o profissional em risco. Horas depois do jogo, a direção decidiu expulsá-lo do torneio.
Aquí el video por el que la @atptour decidió suspender a A. Zverev por conducta antideportiva en el @AbiertoTelcel pic.twitter.com/MqXbkMqnZo
— Abierto Mexicano (@AbiertoTelcel) February 23, 2022