Notícias | Dia a dia
Brasil com três nas oitavas não ocorria desde 2014
23/02/2022 às 18h08

Pucinelli foi um dos três brasileiros a vencer no ATP de Santiago

Foto: Chile Open

Santiago (Chile) - O bom início de semana para os brasileiros no ATP 250 de Santiago com três vitórias é algo pouco comum no circuito de simples nos últimos anos. O cearense Thiago Monteiro, o paranaense Thiago Wild e o paulista Matheus Pucinelli venceram suas partidas de estreia e estão nas oitavas. A última vez que isso havia acontecido foi no Brasil Open de 2014, em São Paulo.

Há oito anos, os paulistas Thomaz Bellucci, João Souza e Rogério Dutra Silva conseguiram superar a rodada de estreia do torneio disputado no Ginásio do Ibirapuera. Na ocasião, Bellucci conseguiu uma boa campanha e chegou até a semifinal, sendo superado apenas pelo campeão Federico Delbonis. Já Feijão e Rogerinho perderam nas oitavas.

Depois disso, aconteceram alguns casos de dois brasileiros vencerem jogos no mesmo ATP. Em 2016, Bellucci e Feijão venceram jogos em Quito. No ano seguinte, Bellucci e Monteiro passaram pela primeira rodada do Rio Open e se enfrentaram nas oitavas, com vitória do cearense. Já em 2018, Clezar e Rogerinho venceram jogos em São Paulo, enquanto Monteiro e Rogerinho venceram partidas em Istambul.

Monteiro será o primeiro brasileiro a entrar em quadra pelas oitavas de final de Santiago. O número 1 do Brasil e 107º do mundo joga às 19h (de Brasília) desta quarta-feira contra o argentino Federico Delbonis, 37º do ranking. Wild e Pucinelli jogam na quinta-feira. O paranaense enfrenta o alemão Yannick Hanfmann, enquanto o paulista desafia o sérvio Miomir Kecmanovic.

Comentários