Notícias | Dia a dia
Juvenis brasileiros seguem só nas duplas no Banana
23/02/2022 às 22h42

Maria Turchetto joga ao lado de Olivia Carneiro nas duplas

Foto: Luiz Candido/CBT

Criciúma (SC) - Os juvenis brasileiros seguem apenas nas disputas de duplas da categoria 18 anos do Banana Bowl, tradicional torneio infanto-juvenil disputado nesta semana nas quadras de saibro do clube Mampituba, em Criciúma (SC). A paulista Ana Candiotto e o carioca João Fonseca caíram nas oitavas em simples.

Candiotto, de 17 anos e 109ª no ranking mundial juvenil, perdeu para a canadense Annabelle Xu, 50ª colocada e cabeça 6, por 7/5 e 6/1. Já Fonseca, de apenas 15 anos e 127º do ranking, perdeu para o eslovaco Peter Privara, cabeça 4 do torneio e número 18 do mundo, por 7/6 (9-7) e 6/1.

Nas duplas masculinas, Luis Felipe Miguel e Victor Tosetto venceram o argentino Lautaro Midon e o boliviano Juan Carlos Prado Angelo por duplo 6/4. Eles enfrentam os norte-americano Aidan Kim e Cooper Williams, que venceram João Schiessl e o colombiano Enrique Peña por 6/2 e 6/3.

No feminino, Olivia Carneiro e Maria Turchetto venceram a paraguaia Leyla Britez Risso e a ucraniana Kateryna Lazarenko por 2/6, 6/2 e 10-6. As próximas rivais serão as eslovacas Irina Balus e Nikola Daubnerova. Já Ana Candiotto e a polonesa Malwina Rowinska venceram a húngara Luca Udvardy e a canadense Annabelle Xu. As rivais das quartas são a tcheca Lucie Havlickova e a sérvia Tijana Sretenovic.

Oito brasileiros nas quartas dos 16 anos
Já na categoria 16 anos, os brasileiros tiveram melhor desempenho. Dos 16 atletas nas quartas - entre meninos e meninas -, oito são do país anfitrião, mostrando a força da nova geração.

Na chave masculina, o principal destaque é o paranaense Gustavo Almeida, primeiro colocado do ranking sul-americano. Depois de vencer o também brasileiro Stephan Noale hoje (7/5, 3/6 e 6/1), nesta quinta ele enfrenta o paraguaio Thiago Drozdowski em busca de uma vaga na semi. Ainda no masculino o Brasil conta com Luiz Silva, Enzo Freitas e João Lago. Silva e Lago duelam nesta quinta-feira, e Freitas joga contra o peruano Luis Nakamine.

No feminino, a carioca Gabriela Felix é a cabeça de chave número 2, e nesta quarta ela superou a compatriota Luisa Silvestre por duplo 6/4/. O desafio desta quinta será contra a peruana Gabriela Pimentel. Também seguem na chave de simples dos 16 anos Vitoria Campigotto, Yasmin Costa e Luana Paiva, que jogarão, respectivamente contra a colombiana Valentina Arias, a colombiana Valeria Amorocho e a peruana Francesca Bunikowska.

Comentários