Notícias | Dia a dia | Australian Open
Soares e Murray viram contra americanos na estreia
17/01/2018 às 07h21

Soares e Murray tiveram trabalho contra Tiafoe e Young nesta quarta-feira

Foto: Divulgação

Melbourne (Austrália) - Primeiro brasileiro a entrar em quadra pela chave de duplas masculinas do Australian Open, Bruno Soares e seu parceiro Jamie Murray estrearam com vitória em Melbourne. Campeões do Slam australiano há dois anos, o mineiro e o britânico superaram os norte-americanos Donald Young e Frances Tiafoe por 5/7, 6/4 e 6/4.

Os próximos adversários podem ser os indianos Leander Paes e Purav Raja ou a parceria do georgiano Nikoloz Basilashvili com o austríaco Andreas Haider-Maurer. Os cabeças de chave mais próximos são os colombianos Robert Farah e Juan Sebastian Cabal, que podem pintar logo na terceira rodada.

Soares e Murray não aproveitaram as cinco chances de quebra que tiveram no quinto game da partida e não voltariam a ameaçar o serviço dos americanos até o fim do primeiro set. O mineiro e o bitânico chegaram a salvar um set point quando perdiam por 5/4, mas perderiam a parcial dois games mais tarde.

O segundo set também foi decidido nos detalhes. Novamente, os campeões de 2016 tiveram chances de quebra em apenas um game, mas desta vez a oportunidade foi aproveitada. Em vantagem, bastou ser firme nos games de serviço e enfrentar apenas um break point até o final do set.

A parcial decisiva começou com Bruno Soares salvando um break point, enquanto Young disparou ótimos saques na primeira vez que foi ameaçado. Com boas devoluções do britânico na igualdade e do mineiro no lado da vantagem, a quebra seria conquistada no sétimo game. Um bom game de serviço de Soares aproximou sua parceria da vitória e Jamie Murray confirmou a classificação também sacando muito bem para fechar o jogo.

O jogo do também mineiro Marcelo Melo ao lado do polonês Lukasz Kubot, que não tinha quadra definida quando a programação foi anunciada no dia anterior, foi adiado para o dia seguinte por conta dos jogos muito longos desta quarta-feira. Melo e Kubot enfrentam o alemão Mischa Zverev e o italiano Paolo Lorenzi.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series