Notícias | Dia a dia
Ostapenko segue firme, Goerges perde série invicta
17/01/2018 às 09h29

Ostapenko precisou de três sets diante de adversária chinesa

Foto: Divulgação

Melbourne (Austrália) - Assim como aconteceu com Caroline Wozniacki e Elina Svitolina, a rodada desta quarta-feira pela chave feminina do Australian Open teve mais uma top 10 sendo exigida. A letã Jelena Ostapenko, campeã de Roland Garros e número 7 do mundo, precisou de três sets para superar a centésima colocada chinesa Ying-Ying Duan por 6/3, 3/6 e 6/4.

Depois de ter perdido nas estreias de Shenzhen e Sydney, a jovem letã de 20 anos tenta retomar os bons resultados. Ela inicia temporada com novo técnico, o australiano David Taylor, e enfrenta na terceira rodada a estoniana Anett Kontaveit, que venceu a alemã Mona Barthel por 6/3, 4/6 e 6/3.

A rodada ainda reservou o fim da invencibilidade de Julia Goerges. Vinda de quinze vitórias e três títulos seguidos, entre o fim do ano passado e o início deste ano, a alemã perdeu por 6/4 e 6/3 para a francesa Alizé Cornet. Em seis duelos entre elas, é a primeira vez que a francesa leva a melhor. Sua rival sai do duelo entre a australiana Daria Gavrilova e a belga Elise Mertens.

Outro duelo definido para a terceira rodada envolve a estoniana Kaia Kanepi e a espanhola Carla Suárez Navarro. Kanepi derrotou a porto-riquenha campeã olímpica Monica Puig por 6/3 e 6/4, enquanto Suárez-Navarro passou pela húngara Timea Babos por 6/4, 2/6 e 6/2.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis