Notícias | Dia a dia | Australian Open
Sharapova sofre para fechar e bater cabeça 14
18/01/2018 às 00h17

Sharapova venceu mais uma em sets diretos

Foto: Divulgação

Melbourne (Austrália) - A segunda partida da russa Maria Sharapova no Australian Open lembrou um pouco a estreia. Novamente ela começou muito bem, mas encontrou algumas dificuldades na reta final. Só que mais uma vez a ex-número 1 do mundo triunfou em sets diretos, batendo a letã Anastasija Sevastova, cabeça de chave 14, com parciais de 6/1 e 7/6 (7-4), após 1h23 de jogo.

Sharapova tem tudo para encarar um duelo de ex-líderes da WTA na terceira rodada em Melbourne contra Angelique Kerber. Contudo, para que isso aconteça a germânica primeiro terá que fazer valer a condição de 21ª favorita na partida contra a croata Donna Vekic.

Responsável pela eliminação da russa no último US Open, Sevastova começou muito mal e foi dominada por Sharapova no primeiro set, vencendo apenas um game. Só que a letã conseguiu melhorar na parcial seguinte e deixou o confronto mais parelho. Mesmo assim, a dona de quatro títulos de Grand Slam seguia melhor e teve chances de selar a vitória mais rapidamente.

Depois de perder o break de vantagem ao sacar para fazer 5/3, Sharapova tratou de bater o saque da letã mais uma vez e voltou aos serviços com 5/4 para fechar. Entretanto, a russa vacilou neste momento e teve que definir sua situação no tiebreak, quando voltou a mostrar um tênis firme e com isso concretizou o triunfo por 2 sets a 0 sobre Sevastova.

Quem não teve a mesma sorte foi a britânica Johanna Konta, que não foi páreo para a surpreendente Bernarda Pera. Derrotada na última rodada do quali, a canhota norte-americana entrou na chave como lucky-loser e vem aproveitando a chance. Nesta quinta-feira, ela despachou a nona pré-classificada com parciais de 6/2 e 7/5, em 1h41.

A norte-americana de 23 anos, que disputa o primeiro Slam da carreira, terá pela frente na terceira rodada a tcheca Barbora Strycova, cabeça de chave número 20, que precisou de 1h40 para superar a espanhola Lara Arruabarrena em sets diretos, com o placar final de 6/3 e 6/4. Será a primeira vez que Pera e Strycova medirão forças no circuito.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series