Notícias | Dia a dia | Australian Open
Melo e Kubot superam sem susto a estreia no AO
18/01/2018 às 02h06

Melo e Kubot venceram em apenas 52 minutos

Foto: Divulgação

Melbourne (Austrália) - Dupla número 1 do mundo, o mineiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot começaram bem sua campanha no Australian Open. Nesta quinta-feira, eles enfrentaram o italiano Paolo Lorenzi e o alemão Mischa Zverev, vencendo com tranquilo duplo 6/2 anotado em apenas 52 minutos.

Os adversários de segunda rodada de Melo e Kubot ainda não foram definidos. A parceria mineiro-polonesa espera pelos vencedores da partida que de um lado terá os russos Mikhail Elgin e Andrey Rublev e do outro a parceria da casa formada por Max Purcell e Luke Saville.

Claramente longe de sua melhor condição física, Zverev facilitou a vida dos rivais. Eliminado em simples na estreia, abandonando o jogo contra o sul-coreano Hyeon Chung, o germânico até tentou a sorte nas duplas para não deixar Lorenzi na mão, mas não conseguiu fazer frente a Melo e Kubot, que dominaram as ações.

Apesar do triunfo tranquilo, o mineiro e o polonês levaram um susto no começo, perdendo o saque no terceiro game. Só que a reação veio prontamente e em larga escala, com Melo e Kubot não apenas devolvendo o break na sequência, mas faturando os cinco games seguintes para fazer 1 a 0 no marcador.

O segundo set foi mais tranquilo, com a parceria mineiro-polonesa dando as cartas desde o início. Eles anotaram o primeiro break-point no quarto game e ampliaram a vantagem na hora de fechar, batendo mais uma vez o saque de Lorenzi e Zverev quando estes sacavam pressionados em 2/5, fechando assim o duelo.

"Começamos bem, da forma como queríamos. Apesar de termos iniciado com um break abaixo, conseguimos nos recuperar e dominar a partida. Isso foi muito importante para a primeira rodada. Agora é continuar neste ritmo e ir o mais longe possível, mas sempre pensando passo a passo", analisou Marcelo.

Demoliner fora
O gaúcho Marcelo Demoliner se juntou ao filipino Treat Huey mas não passou da primeira rodada da chave de duplas. Eles foram batidos em dois sets equililados pelo polonês Marcin Matkowski e o paquistanês Aisam Qureshi, cabeças de chave 15, com as parciais de 7/6 (8-6) e 6/4.

Comentários