Notícias | Dia a dia
Pucinelli para nas oitavas e terá seu melhor ranking
24/02/2022 às 20h29

Pucinelli disputou uma chave principal de ATP pela primeira vez na carreira

Foto: Chile Open

Santiago (Chile) - A boa semana de Matheus Pucinelli no ATP 250 de Santiago chegou ao fim nesta quinta-feira. Depois de ter passado por um qualificatório com duas rodadas e de vencer sua estreia na chave principal contra o dinamarquês Holger Rune, 88º do ranking, Pucinelli foi eliminado nas oitavas. O jovem paulista de 20 anos e 264º do ranking foi superado pelo sérvio Miomir Kecmanovic, cabeça 6 do torneio e 63º do ranking, por 6/2 e 6/0.

A campanha de Pucinelli em Santiago rende 32 pontos na ATP, são 12 por ter furado o quali e mais 20 pela vitória na estreia da chave principal. Dessa forma, ele deve saltar no ranking e atingir a melhor marca da carreira, por volta da 240ª posição. Esta foi a primeira vez que o jovem paulista teve a chance de jogar uma chave principal de ATP. Na semana passada, ele tentou o quali do Rio Open e avançou uma rodada.

Algoz de Pucinelli nesta quinta-feira, Kecmanovic está com 22 anos e tem como melhor ranking da carreira o 38º lugar, alcançado em março de 2021. O sérvio já tem um título de ATP, conquistado há um ano e meio em Kitzbuhel. Seu próximo adversário virá do duelo entre os chilenos Cristian Garin, cabeça 1 do torneio e atual campeão, e o convidado Alejandro Tabilo.

Sérvio conquistou cinco quebras na partida
A partida começou com games longos no saque de Pucinelli, que acabou enfrentando quatro break-points e permitiu duas quebras ao rival. Assim, Kecmanovic abriu 4/0 no placar. O sérvio não enfrentou chances de quebra no primeiro set e cedeu apenas cinco pontos em seus games de serviço durante a parcial. Ainda assim, o jovem paulista havia terminado bem o set, fazendo dois bons games de saque.

Mas Kecmanovic se mostrava cada vez mais adaptado às condições de Santiago, um pouco mais rápidas que as dos demais torneios no saibro, por conta da altitude. O sérvio conseguia definir bem os pontos e mostrava muita solidez do fundo de quadra durante os ralis. Pucinelli ainda tentou mudar um pouco o ritmo do jogo, executando bons drop-shots, mas não conseguiu comprometer o domínio do adversário na partida. Kecmanovic conseguiu três quebras no segundo set e definiu o jogo.

Comentários