Notícias | Dia a dia | Australian Open
Muguruza amarga eliminação prematura
18/01/2018 às 03h08

Muguruza ficou quase o tempo todo atrás no placar

Foto: Divulgação

Melbourne (Austrália) - Após campanhas sem sucesso nas duas primeiras semanas da temporada, a espanhola Garbiñe Muguruza também acabou se dando mal no Australian Open. Ela foi eliminada do torneio nesta quinta-feira, com derrota em sets diretos para a taiwanesa Su-Wei Hsieh, que marcou placar final de 7/6 (7-1) e 6/4 para derrubar a cabeça de chave número 3.

O próximo obstáculo no caminho da surpresa taiwanesa será outra dura rival. Na terceira rodada, Hsieh medirá forças com a polonesa Agnieszka Radwanska, 26ª pré-classificada, que teve enorme trabalho com a ucraniana Lesia Tsurenko e precisou lutar bastante para conseguir uma vitória de virada, marcando parciais de 2/6, 7/5 e 6/3.

Embora tenha anotado a primeira quebra do jogo, logo no game inicial, Muguruza perdeu os quatro games seguintes. A espanhola ainda conseguiu igualar o marcador mais para frente, só que foi dominada no tiebreak e venceu apenas um ponto. Na segunda parcial, Hsieh abriu dois breaks de vantagem, perdeu um deles, mas ficou nisso e concretizou a vitória.

A francesa Caroline Garcia escapou de seguir os passos de Muguruza, teve enorme trabalho com a jovem tcheca Marketa Vondrousova, mas no final conseguiu prevalecer e venceu de virada, comn parciais de 6/7 (3-7), 6/2 e 8/6, após 2h30 de confronto. Agora, a oitava favorita medirá forças com a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich algoz da croata Mirjana Lucic, cabeça de chave 28, com 6/3 e 6/1.

Virada dura sofreu a alemã Andrea Petkovic, que depois de vencer o primeiro set contra a norte-americana Lauren Davis estacionou no placar e foi superada com 4/6, 6/0 e 6/0. Na terceira rodada, Davis vai enfrentar a vencedora do duelo entre a romena Simona Halep, atual número 1 do mundo, e a canadense Eugenie Bouchard.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series