Guadalajara (México) - A experiente norte-americana Sloane Stephens venceu seu segundo jogo no WTA 250 de Guadalajara e garantiu lugar nas quartas de final do torneio mexicano em quadras de piso duro. Vinda de uma boa estreia contra a jovem promessa tcheca de 14 anos Brenda Fruhvirtova, Stephens superou nesta quinta-feira Chloe Paquet por 7/5 e 6/4.
Ex-número 3 do mundo e campeã do US Open de 2017, Stephens está com 28 anos e ocupa o 57º lugar do ranking. Ela tem seis títulos de WTA, mas não vence um torneio desde 2018, em Miami. No mesmo ano, também foi vice de Roland Garros, de Montréal e do WTA Finals. A norte-americana é cabeça 6 nesta semana no México.
A próxima adversária de Stephens em Guadalajara será a australiana Daria Saville, que já foi top 20 e atualmente aparece apenas na 610ª posição do ranking após uma lesão e cirurgia no tendão de Aquiles. Algoz da favorita Emma Raducanu na estreia, a australiana de 27 anos venceu a norte-americana Caroline Dolehide por 6/1 e 6/3. Stephens venceu o único duelo anterior contra Saville no circuito.
Quem também garantiu vaga nas quartas de final foi a espanhola Sara Sorribes, cabeça 3 do evento e 32ª do ranking. Ela superou a polonesa Magdalena Frech por 6/0 e 6/2. Sua próxima adversária será a tcheca Marie Bouzkova, 96ª do ranking. A espanhola venceu os dois duelos que fez diante de Bouzkova.
A jovem colombiana Camila Osorio também avançou depois de vencer a norte-americana Hailey Baptiste por 1/6, 6/3 e 6/3. Osorio, 20 anos e número 45 do mundo, enfrenta a russa Anna Kalinskaya. O outro duelo das quartas será entre a eslovaca Anna Karolina Schmiedlova e a chinesa Qiang Wang.