Dubai (Emirados Árabes) - Na primeira semifinal desta sexta-feira no ATP 500 de Dubai, o russo Andrey Rublev teve enorme trabalho para derrotar o polonês Hubert Hurkacz, saiu atrás e perdeu o primeiro set, mas depois conseguiu buscar a virada e fechou a partida com parciais de 3/6, 7/5 e 7/6 (7-5), em 2h23 de confronto.
Rublev aproveitou o espaço no final da partida ao assinar a câmera para pedir paz, em referência ao conflito entre Rússia e Ucrânia. Cabeça de chave número 2 no torneio, ele espera agora pela definição da segunda semi do dia, entre o tcheco Jiri Vesely, que veio do quali e surpreendeu o sérvio Novak Djokovic na rodada anterior, e o canadense Denis Shapovalov.
No caption needed. @AndreyRublev97 #DDFTennis pic.twitter.com/NzCIuPUEZp
— Tennis TV (@TennisTV) February 25, 2022
A partida não poderia começar melhor para Hurkacz, que venceu os três primeiros games e depois disso precisou apenas administrar a vantagem até o fim para fechar o primeiro set. A quebra solitária na parcial inicial não se repetiu na segunda e o polonês desta vez teve mais problemas com o saque, salvando um break-point no segundo e sendo quebrado no 12º e último game.
O equilíbrio e as poucas chances se mantiveram no terceiro set. Hurkacz foi o primeiro ameaçado, mas salvou os quatro break-points que encarou no quarto game. Na sequência, ele teve uma chance de quebra, que também acabou evitada. A definição foi para o tiebreak, em que um solitário mini-break para Rublev acabou selando sua virada.
TO THE FINAL!@AndreyRublev97 reaches the 2022 #DDFTennis final, defeating Hurkacz 3-6 7-5 7-6 in a brilliant encounter 🙌 pic.twitter.com/iIC0g5JX1O
— Tennis TV (@TennisTV) February 25, 2022