Londres (Inglaterra) - A Federação Internacional de Tênis (ITF) emitiu nesta sexta-feira um comunicado sobre a invasão russa no território da Ucrânia. A entidade afirma monitorar a situação do conflito armado e adiou um torneio que estava previsto para a Ucrânia. Além disso, a ITF também cancelou todos as competições que aconteceriam na Rússia por tempo indeterminado.
+ Torneio challenger em Moscou é cancelado pela ATP
"Nossa primeira e mais alta prioridade é proteger a segurança dos tenistas e de todos aqueles que viajam e participam dos eventos da ITF", diz o comunicado. "Devido a crescentes preocupações de segurança, a ITF adiou o evento ITF World Tennis Tour M15 que ocorreria na Ucrânia em abril deste ano e cancelou indefinidamente todos os eventos da ITF que ocorreriam na Rússia".
"Continuaremos a monitorar esta situação de perto e a revisar continuamente. Qualquer outro curso de ação será decidido com base em uma avaliação de risco completa e nos conselhos que recebermos de especialistas em segurança e das autoridades relevantes".
"Due to heightened security concerns, the ITF has postponed the ITF World Tennis Tour M15 event due to take place in Ukraine this April and has cancelled all ITF events taking place in Russia indefinitely. 2/3
— ITF Media (@ITFMedia) February 25, 2022