Notícias | Dia a dia
Com atuação de gala, Norrie bate Tsitsipas na semi
26/02/2022 às 00h37

Acapulco (México) - Muito eficiente com o saque e agressivo na hora certa nos golpes de base, o britânico Cameron Norrie viveu uma noite exuberante na primeira semifinal do ATP 500 de Acapulco e marcou sua quarta vitória sobre um top 10 na carreira, ao derrotar o grego Stefanos Tsitsipas, por duplo 6/4.

Em busca do segundo título em semanas consecutivas, vindo da conquista de Delray Beach no domingo, o canhoto de 26 anos e 12º do ranking aguarda quem passar do confronto entre o russo Daniil Medvedev e o espanhol Rafael Nadal. Ele perdeu os três jogos contra Rafa sem ganhar set e foi batido pelo russo no único cruzamento.

Norrie tem três títulos na carreira obtidos no curto período de sete meses. No ano passado, ele enfim ganhou seu primeiro ATP também em quadras mexicanas, em Los Cabos, antes de surpreender e levar o título do Masters 1000 de Indian Wells. Em nível 500, esta será sua segunda final, depois do vice em Queen's no ano passado.

O número 1 britânico está garantido no 12º lugar, sua mais alta classificação, e poderá atingir enfim o top 10 em caso título, deixando para trás Hubert Hurkacz e Jannik Sinner.

Desempenho de alto nível
Norrie foi extremamente bem com o saque a favor no primeiro set, colocando 92% dos primeiros serviços em quadra, ou seja, errou apenas duas vezes. Melhor ainda, ganhou 18 desses 22 lances, incluindo quatro aces.

Os games em geral foram bem rápidos, já que o grego também se aproveitava bem do saque e tentava encurtar pontos. Sua única falha veio no nono game, quando se precipitou nas subidas à rede. Norrie aproveitou logo o primeiro break-points e liquidou em seguida.

O percentual de primeiro serviço de Norrie desabou no segundo set e foi parar em 57%, mas ainda assim ele só perdeu quatro desses pontos e ainda se manteve muito firme mesmo quando precisou do segundo saque, permitindo apenas três lances a Tsitsipas. O cabeça 3 teve uma única chance de quebrar o adversário, no sexto game, e acabou superado logo depois. Norrie sacou para a partida com autoridade e marcou sua segunda vitória sobre Tsitsipas em três duelos. Até então, seu maior resultado pessoal era tirar Dominic Thiem, também quarto do mundo na época, em Lyon no ano passado.

Comentários