Notícias | Dia a dia
Medvedev: 'Não joguei bem, cometi muitos erros'
26/02/2022 às 11h20

Acapulco (México) - Eliminado na semifinal do ATP 500 de Acapulco, Daniil Medvedev saiu de quadra ciente de que não fez uma boa partida contra Rafael Nadal. O russo lamentou as oportunidades perdidas no jogo, especialmente os 11 break-points do segundo set, e também o alto número de erros não-forçados. Foram 26 em dois sets contra apenas 10 do espanhol.

"Infelizmente, acho que não joguei bem hoje. Fiz alguns bons pontos, mas no geral meu nível não foi forte o suficiente para competir com alguém como Rafa", disse Medvedev, que sofreu um duplo 6/3 em 2h de jogo. "Cometi muitos erros. E Rafa está em muito boa forma. Se você quer vencê-lo, precisa jogar o seu melhor tênis, algo que eu não fiz".

"Acho que não posso tirar muito do jogo de hoje. Se você me perguntar o que preciso mudar na partida de hoje, eu diria que eu preciso mudar tudo o que fiz. São coisas que acontecem. Às vezes você joga mal e pode ganhar ou perder. Eu só tenho que melhorar na próxima semana", acrescentou o russo de 26 anos, que será o novo número 1 do mundo a partir da próxima segunda-feira.

Medvedev até conseguiu pressionar o saque de Nadal no segundo set, com repetidas chances de quebra, mas não aproveitou nenhuma delas. "Quando você tem tantas oportunidades para quebrar o saque, você tem que aproveitar. Em alguns break-points Rafa jogou de forma incrível, mas eu tinha que fazer melhor. Para ganhar a partida eu simplesmente tinha que jogar melhor. Eu tinha que ser mais decisivo e não consegui hoje".

"Para ser honesto, não me senti tão bem nesta semana em Acapulco, mas estou feliz por ter conseguido vencer três partidas em sets diretos e sem tiebreaks, mesmo sem jogar de forma excelente. Continuei lutando, colocando as bolas na quadra, o que é importante quando você não está no seu melhor momento".

Comentários