Notícias | Dia a dia | Australian Open
Juvenis brasileiros conhecem rivais em Melbourne
19/01/2018 às 06h39

João Lucas Reis terá a missão de desafiar o segundo favorito do torneio

Foto: Arquivo

Melbourne (Austrália) - Ausentes nos últimos dois anos, os brasileiros estão de volta à chave juvenil do Australian Open. Quatro jogadores nacionais, o paranaense Thiago Wild, o pernambucano João Lucas Reis e os paulistas Igor Gimenez e Matheus Pucinelli, estão na disputa em Melbourne.

Wild é o único brasileiro entre os cabeças de chave e vem de uma campanha até as oitavas, além de uma semi de duplas, no torneio preparatório de Tralagon. Nono favorito, o paranaense estreia contra o astraliano Dane Sweeny e está no mesmo quadrante do cabeça 3 argentino Sebastian Baez. Antes, pode rever o norte-americano Sebastian Korda.

Reis terá uma parada difícil. O pernambucano desafia logo na estreia o cabeça 2 sérvio Marko Miladinovic. Outro que enfrenta um cabeça de chave logo na primeira rodada é Pucinelli, que terá um duelo sul-americano contra o colombiano Nicolas Mejia, oitavo favorito.

Já Gimenez, que chegou a avançar uma rodada no torneio de preparação, vai estrear contra o lucky loser holandês Lodewijk Weststrate. Se vencer, o paulista pode cruzar o caminho do argentino Thiago Tirante, cabeça 11 da competição.

Comentários