Notícias | Dia a dia
Rublev: 'Vim para cá sem nenhuma expectativa'
26/02/2022 às 20h25

Rublev conquistou dois títulos seguidos nas últimas semanas

Foto: DDF Tennis Championships

Dubai (Emirados Árabes) - A conquista do ATP 500 de Dubai foi uma surpresa para Andrey Rublev, que há menos de uma semana vencia também o ATP 250 de Marselha. O russo teve pouco tempo de adaptação às condições, mas comemorou seu segundo título em sete dias e chegou à nona vitória seguida no circuito. 

"Eu vim aqui sem nenhuma expectativa. Eu estava pensando que se eu passasse por pelo menos uma rodada seria como um milagre. Eu estava um pouco nesse tipo de humor", disse Rublev, após vencer o tcheco Jiri Vesely por 6/3 e 6/4 na final deste sábado. Ele agora acumula 10 troféus na carreira.

Aos 24 anos, o atual número 7 do mundo sabe o que precisa fazer para subir ainda mais no ranking: treinar muito e melhorar a parte mental. "Se eu quiser ser um jogador melhor e ter bons resultados, preciso trabalhar muito a parte mental, porque isso é a principal coisa que estou fazendo de pior em comparação com os cinco melhores jogadores. Esse é o objetivo principal".



"Agora, vou tirar com certeza alguns dias de descanso, mas quero voar mais cedo para Indian Wells e me preparar. Quero fazer uma boa preparação para o torneio e veremos o que vai acontecer", explica o tenista, que luta por seu primeiro título de Masters 1000.

Em meio ao conflito armado nas últimas semanas e a invasão russa das últimas semanas, o tenista de 24 anos reforça seu pedido pela paz. "Você percebe o quão importante é ter paz no mundo e respeitar uns aos outros, não importa o que aconteça e estarmos unidos. Devemos cuidar uns dos outros".

Rublev também destacou o fato de Vesely ter enfrentado uma chave duríssima e superado Marin Cilic, Roberto Bautista Agut, Novak Djokovic e Denis Shapovalov para chegar à final. "Acho que é provável que Jiri também estivesse cansado, ele teve partidas muito difíceis desde o quali. Ele venceu os grandes jogadores desde a primeira rodada. Cilic, Roberto, depois venceu Novak, ontem ele venceu Shapo por 7/6 no terceiro. Quando você vence esse tipo de jogador, é quase impossível se levantar e andar no dia seguinte, mas ele conseguiu jogar. Foi uma ótima a semana".

Por sua vez, Vesely cumprimentou o campeão pelos dois títulos seguidos. "Quero parabenizar Andrey. Não entendo como ele pode jogar duas finais consecutivas e vencer os dois torneios. Foi uma semana louca para mim, começando no quali e depois na chave principal. Todas as partidas foram contra jogadores incríveis. Eu estava indo lá para tentar o meu melhor, jogar uma partida apertada e de repente eu estava ganhando. Foi uma loucura".

Comentários