Notícias | Dia a dia
No México, Stephens joga 1ª final desde 2018
27/02/2022 às 09h42

Stephens tenta encerrar um jejum de quase quatro anos sem títulos

Foto: WTA Guadalajara

Guadalajara (México) - Em uma das semanas mais desafiadoras no calendário do circuito, por conta altitude e do uso de bolas específicas e mais pesadas para partidas nessas condições, Sloane Stephens consegue seu melhor resultado em três anos e meio e garantiu vaga na final do WTA 250 de Guadalajara. Ela agora tenta encerrar um jejum de títulos que vem desde março de 2018 em Miami. Já sua final mais recente havia sido em outubro do mesmo ano, no WTA Finals.

Depois de três vitórias ao longo da semana, Stephens enfrentou na semifinal a russa Anna Kalinskaya, número 100 do mundo. A norte-americana perdeu o primeiro set por 6/3, mas venceu o segundo por 7/5, antes de a rival abandonar por conta de uma lesão nas costas. Ex-número 3 do mundo e campeã do US Open de 2017, Stephens aparece atualmente no 57º lugar do ranking e busca o sétimo título no circuito.

"Eu apenas tentei competir muito e lutar por todos os pontos", disse Stephens, que voltará ao top 50 com a campanha no México. "Obviamente, foi difícil porque ela estava jogando muito bem, e foi uma batalha difícil para mim durante toda a partida. Estou feliz por conseguir vencer o segundo set".

A adversária de de Stephens na final marcada para às 22h (de Brasília) deste domingo será a tcheca Marie Bouzkova, de 23 anos e 96ª do ranking, que venceu a chinesa Qiang Wang por duplo 6/3. "Eu esperava espera de um jogo duro e me preparei para disputar ralis muito longos. Eu sei que ela é uma adversária difícil, então tentei ficar focada o tempo todo e fiz uma boa partida no final", disse Bouzkova após a partida.

Ainda em busca de seu primeiro título de WTA, Bouzkova disputará sua terceira final no circuito. Ela tem como o melhor ranking da carreira o 46º lugar. "É muito especial estar aqui em Guadalajara para a minha terceira final. Acho que não poderia desejar um lugar melhor para jogar e estou muito animada para amanhã."

O único duelo anterior entre Bouzkova e Stephens foi vencido pela tcheca no WTA 1000 de Toronto de 2019. "Sloane é uma grande campeã, tenho muito respeito por ela", disse Bouzkova. "[Vou] tentar fazer um bom jogo amanhã, ter uma boa final e estou ansioso por isso."

Comentários