Notícias | Dia a dia
Monteiro: 'Estou evoluindo nas últimas semanas'
27/02/2022 às 10h33

Monteiro disputou quatro torneios seguidos no saibro sul-americano e agora joga a Copa Davis

Foto: Chile Open

Santiago (Chile) - A queda nas quartas de final do ATP 250 de Santiago, na última sexta-feira, encerrou a participação de Thiago Monteiro nos torneios sul-americanos em quadras de saibro. O número 1 do Brasil e 107º do mundo disputou quatro torneios seguidos nas últimas semanas, parando na estreia em Córdoba, nas oitavas em Buenos Aires e no Rio de Janeiro, e nas quartas na capital chilena.

"O balanço dessa gira foi bem normal. Não foi nem ruim e nem excelente, mas sinto que fui evoluindo bem durante essas semanas, e também me sinto bem no geral. Todos os jogos que perdi foram duros, no terceiro set, que poderiam ter caído pro meu lado. Tive vitórias excelentes e positivas que me dão confiança para poder ir com tudo na Copa Davis", avaliou Monteiro, sobre suas últimas quatro semanas no circuito.

O cearense de 27 anos vem de uma partida equilibrada diante do jovem argentino de 21 anos Sebastian Baez, 78º do ranking, e perdeu por 7/5, 3/6 e 6/4 após 2h43 de disputa. Uma semana antes, Monteiro havia vencido Baez no Rio Open, também em três sets. "Foi um jogo bem duro, como já esperava que fosse. O Baez foi bem sólido no final do jogo. No geral, foi uma partida de muitos altos e baixos dos dois lados, mas acho que ele acabou lidando melhor com isso nos momentos decisivos".

Monteiro agora se prepara para disputar o confronto entre Brasil e Alemanha pelo qualificatório mundial da Copa Davis, que será disputado no próximo final de semana, em quadra de saibro instalada no Centro Olímpico de Tênis do Rio de Janeiro especificamente para esses jogos. Quem vencer disputará a fase de grupos da Davis, entre os dias 14 a 18 de setembro.

Sob o comando do capitão Jaime Oncins, o time brasileiro na Copa Davis também terá Thiago Wild, Felipe Meligeni, Marcelo Melo e Bruno Soares. Já a equipe alemã recebeu neste domingo o reforço do número 3 do mundo Alexander Zverev. O capitão Michael Kohlmann ainda conta com Jan-Lennard Struff, Oscar Otte, Kevin Krawietz e Tim Putz.

Comentários