Notícias | Dia a dia
Nadal: 'Valorizo mais vitórias de hoje que aos 18'
27/02/2022 às 12h24

Nadal conquistou seu quarto título em Acapulco e o 91º ATP de sua carreira

Foto: Abierto Mexicano de Tenis

Acapulco (México) - Campeão do ATP 500 de Acapulco no último sábado, Rafael Nadal vive seu melhor início de temporada na carreira. O espanhol já acumula 15 vitórias seguidas e três títulos em 2022, já que também foi campeão do Australian Open e do ATP 250 de Melbourne. O experiente jogador de 35 anos diz que valoriza ainda mais os resultados que consegue hoje em comparação com o início de sua carreira. Ele tinha apenas 18 quando venceu o torneio de Acapulco pela primeira vez, ainda em 2005.

"Lembro que ganhei na Costa do Sauípe na semana anterior e logo depois ganhei aqui. Foi o início de algo especial porque depois disso comecei a conquistar coisas muito importantes", disse Nadal, que também foi campeão do evento mexicano em 2013 e 2020. "São muitos anos de carreira, quando cheguei pela primeira vez tudo era novo para mim e talvez as vitórias sejam mais valorizadas agora do que quando eu tinha 18 anos. É incrível poder vencer um torneio como este novamente aos 35 anos".

"Sempre tenho lembranças fantásticas do amor do povo. Consegui resultados muito bons quase todas as vezes que estive aqui. Espero que seja um lugar onde as pessoas tenham uma boa lembrança de mim quando eu não puder voltar", acrescentou o espanhol, que conquistou seu 91º título no circuito da ATP.

O atual número 5 do mundo não perdeu sets no torneio, tendo superado os norte-americanos Denis Kudla, Stefan Kozlov e Tommy Paul nas fases iniciais e tido uma grande atuação na semifinal diante do russo Daniil Medvedev. Já na final do torneio, superou o britânico Cameron Norrie, 12º do ranking, por duplo 6/4 em 1h54 de partida.

"Estou muito feliz porque não perdi um set ao longo do torneio. Os dois primeiros jogos foram rápidas e não me deram muito tempo em quadra, mas desde a partida com Tommy Paul os jogos foram ficando mais longas. Fisicamente me senti muito bem apesar da umidade intensa neste torneio. Para mim, como jogador que perde muito fluido, é um pouco difícil jogar nestas condições, mas tenho respondido bem".

Antes de viver uma incrível sequência de vitórias no início de 2022, Nadal precisou encerrar mais cedo a temporada passada, por conta de sua lesão crônica no pé esquerdo, que o tirou de quadra durante o quase todo o segundo semestre do ano passado.

"Conquistar a vitória aqui significa muito. É incrível como as coisas mudam de um dia para o outro, de praticamente não poder treinar para o momento em que estou agora", reconheceu Rafa. "É mais um título para somar à minha carreira. Foi uma conquista muito importante para mim. Mantive a atitude certa, estou muito feliz e curtindo cada momento".

Comentários