Notícias | Dia a dia | Australian Open
Halep sofre, vira e sobrevive no Australian Open
20/01/2018 às 02h07

Halep salvou três match-points no 3º set

Foto: Divulgação

Melbourne (Austrália) - A romena Simona Halep sofreu mais do que o esperado para superar a norte-americana Lauren Davis e garantir um lugar nas oitavas de final no Australian Open. Na primeira partida deste sábado na Rod Laver Arena, a número 1 do mundo saiu perdendo e teve que lutar para conseguir a virada, fechando o jogo com parciais de 4/6, 6/4 e 15/13, após 3h48 de batalha.

O próximo obstáculo no caminho da principal favorita ao título no Melbourne Park será a vencedora da partida entre a australiana Ashleigh Barty, cabeça de chave número 18, e a jovem japonesa Naomi Osaka. Halep nunca enfrentou a atleta da casa e tem duas vitórias em dois encontros com a nipônica de apenas 20 anos.

Halep chegou a liderar o primeiro set, abriu 3/2 e saque, mas depois disso viu a reação da norte-americana, que devolveu a quebra de desvantagem e anotou mais uma no décimo game para fechar a parcial e sair na frente. No segundo set, mas uma vez a romena foi a primeira a quebras, só que desta vez ela não deu brechas para reação e empatou o jogo.

A definição foi então para o terceiro set, que não tem tiebreak e foi disputadíssimo, definido somente depois de 28 games. Halep poderia ter sofrido menos se aproveitasse as chances que teve, uma vez que sacou para o jogo primeiro em 5/4, depois em 6/5 e mais tarde em 8/7. Em contrapartida, Davis chegou a ter triplo match-point quando a romena sacava em 10/11, mas não aproveitou um deles sequer.

Na reta final da última parcial, Davis chegou a pedir atendimento médico para tratar um problema no pé, aparentemente uma unha que caiu, e foi a que mais sofreu com a extensão do confronto. Depois de salvar cinco break-points no 23º game, ela encarou mais dois no 27º e não resistiu ao segundo. Halep foi para o saque, confirmou e selou a vitória após 2h23 de disputa só no terceiro set.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series