Notícias | Dia a dia | Australian Open
Keys avança e vai desafiar Garcia por vaga nas 4as
20/01/2018 às 03h51

Keys não defende pontos neste começo de ano

Foto: Divulgação

Melbourne (Austrália) - Vice-campeã no último US Open, a norte-americana Madison Keys vem provando que a campanha em Nova York não foi fruto do acaso. Neste sábado ela garantiu seu lugar nas oitavas de final do Australian Open ao derrotar a romena Ana Bogdan em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/4.

Sua adversária em busca de um lugar nas quartas de final no Melbourne Park será outra jogadora que vem de bons resultados no ano passado, a francesa Caroline Garcia, oitava pré-classificada, que teve mais trabalho para seguir adiante no torneio e precisou de três sets para superar a bielorrussa Aliaksandra Sasnovic, com placar final de 6/3, 5/7 e 6/2.

O duelo entre a norte-americana e a francesa será o terceiro entre elas e servirá de tira-teima, com Garcia tendo levado a melhor no primeiro encontro, jogando fora de casa na Fed Cup de 2014, e com Keys dando o troco dois anos depois em Whuhan.

Atual número 20 do mundo, Keys enfrentou alguns problemas físicos depois da derrota na final do último US Open e só jogou uma partida depois disso e encerrou a temporada. Neste ano ela não começou tão bem, deu azar na chave do Premier de Brisbane e encarou a britânica Johanna Konta logo na estreia, sendo derrotadas de virada.

Como no ano passado a norte-americana começou a jogar apenas em Indian Wells, ela vai somar tudo o que conseguir nestes dois primeiros meses de circuito. Tanto que com a campanha até então no Australian Open a norte-americana já está subindo quatro lugares no ranking e pode sonahr com  a volta ao top 10 se chegar às semifinais do primeiro Grand Slam da temporada.

Comentários