Notícias | Copa Davis
'Quarentão' Bruno chega e time treina completo no Rio
28/02/2022 às 18h47

Brasil está completo para uma semana intensa de trabalho no Parque Olímpico do Rio

Foto: Luiz Cândido

Rio de Janeiro (RJ) - A equipe brasileira que vai enfrentar a Alemanha na Copa Davis já está completa no Rio de Janeiro. Nesta segunda-feira, com a chegada do mineiro Bruno Soares ao grupo, o time intensificou a preparação para os duelos que serão realizados sexta-feira e sábado, no Parque Olímpico da Barra.

O grupo se divide em atividades em dois períodos. Bruno, que neste domingo comemorou o aniversário de 40 anos, chegou pela manhã ao hotel e já no período de tarde foi para a primeira sessão de atividades na quadra Maria Esther Bueno, que será o palco do confronto contra os alemães.

"Primeiro treino foi muito bom. Foi um dia longo, acordei cedo para vir para cá, mas deu para aproveitar bastante, já bater bola na quadra central. As condições estão como a gente queria, como o capitão escolheu e agora temos mais alguns dias para treinar e fazer os ajustes para nos adaptar e ficarmos totalmente preparados", destaca o experiente Soares, 19º do ranking ATP de duplas.

Além dele, o grupo treinado pelo capitão Jaime Oncins conta com Thiago Monteiro, Felipe Meligeni, Thiago Wild e Marcelo Melo. Duas jovens promessas da modalidade no país participam dos treinamentos como convidados: Mateus Alves e Gustavo Heide.

Já o time alemão tem como principal destaque Alexander Zverev, terceiro do ranking da ATP, que soma força com Jan-Lennard Struff, Oscar Otte, Kevin Krawietz e Tim Pütz.

Ingressos
Os ingressos para o confronto estão disponíveis pela internet, por meio do site ingressonacional.com.br. Os valores são a partir de R$ 60 e valem para os dois dias de evento.

Nesta sexta-feira serão realizadas duas partidas de simples, a partir das 16h. No sábado, estão previstos até três jogos, iniciando pelo duelo das duplas, às 14h, seguido por dois jogos de simples.

Comentários