Notícias | Dia a dia | Australian Open
Algoz de Muguruza mantém embalo e desafia Kerber
20/01/2018 às 11h49

A taiwanesa Su-Wei Hsieh já eliminou Muguruza e Radwanska do torneio

Foto: Divulgação

Melbourne (Austrália) - Dois dias depois de eliminar a terceira favorita Garbiñe Mugurza em Melbourne, a taiwanesa Su-Wei Hsieh voltou a surpreender e também mandou Agnieszka Radwanska de volta para casa. A experiente jogadora de 32 anos e 88ª do ranking marcou as parciais de 6/2 e 7/5 contra a ex-número 2 e atual 35ª colocada.

Depois de surpreender duas favoritas nas principais quadras do Melbourne Park, Hsieh terá o desafio de enfrentar Angelique Kerber. Campeã do Grand Australiano em 2016, a canhota alemã faz um início de temporada impecável e já acumula doze vitórias nas primeiras três semanas de 2018. Kerber venceu o único duelo anterior com Hsieh, no saibro de Madri em 2013.

O duelo com Radwanska começou amplamente favorável à jogadora taiwanesa, adepta do incomum estilo de jogo com as duas mãos para executar tanto o forehand quanto o backhand. A facilidade com que comandava as ações do fundo de quadra e abria vantagem no placar também foi exercida por conta da condição física da polonesa, que precisou de atendimento para o joelho esquerdo.

Logo no início do segundo set, Radwanska ganhou confiança depois de provar que tinha razão em discussão que teve com o árbitro de cadeira Tom Sweeney e reverter uma marcação de quadra que daria o ponto para a adversária em vez de repetir a jogada. Mesmo perdendo aquele game de serviço, a polonesa já começava a mostrar um tênis e buscou o empate de imediato.

As jogadoras trocariam quebras mais uma vez e o equilíbrio permanecia até o fim do set. Nos últimos games da partida, Hsieh superou um longo game de serviço sem enfrentar break points e passou a pressão para o outro lado. Firme do fundo de quadra, a taiwanesa encontrou espaços para quebrar o saque da polonesa mais uma vez e vencer o jogo.

Comentários