Notícias | Copa Davis
Lesão no ombro tira Garin da Davis e de Indian Wells
01/03/2022 às 13h52

Garin perdeu os três jogos que fez nesta temporada nos torneios sul-americanos no saibro

Foto: Fotojump

Santiago (Chile) - Depois de fazer um fraquíssimo começo de temporada, com apenas três vitórias em cinco torneios, nenhuma delas no saibro sul-americano, o chileno Cristian Garin resolveu dar um tempo para tentar se recuperar da lesão no ombro que vem atrapalhando seu desempenho. Ele já havia reclamado do problema após as derrotas nas estreias no Rio Open e no ATP 250 de Santiago.

Através de comunicado, a Federação Chilena de Tênis informou que o melhor tenista do país não disputará o confronto do próximo fim de semana pela Copa Davis e também perderá o Masters 1000 de Indian Wells. “Nicolás Massú, capitão da equipe chilena, liberou Cristian Garin da convocação nesta segunda-feira pela manhã”, informou a federação.

“Garin apresenta uma lesão crônica em seu ombro direito, que requer repouso e tratamento médico. Por esse motivo, ele não poderá disputar a próxima série da Copa Davis e tampouco o Masters 1000 de Indian Wells”, acrescentou o comunicado chileno.

Com a ausência de Garin, o capitão chileno convocou Diego Fernández e Daniel Núñez como jogadores número 4 e 5 para o confronto com a Eslovênia entre os dias 4 e 5 de março no Club de Tenis Unión Viña del Mar. O duelo válido pelo Grupo Mundial I define que time poderá disputar um lugar na elite e quem sabe em 2023 brigar por uma vaga na fase final da competição.

Comentários